TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Gringos do Fluminense tentam se acostumar com comida brasileira

Atletas estrangeiros contam com auxilio da nutricionista do clube das Laranjeiras

Por Rosária Farage em 09/04/2020 às 12:54:38

Fotos: Lucas Merçon / FFC

Nesta temporada de 2020, o Fluminense trouxe dois "gringos" para reforçar o elenco. Do Peru, veio Fernando Pacheco. Do Uruguai, Michel Araújo. Há quatro meses no Rio de Janeiro, os dois estão aos poucos se adaptando ao estilo de vida na cidade.

Uma das principais dificuldades que estrangeiros costumam sentir quando vão para outros países é a culinária. Mas apesar da saudade de seus pratos locais favoritos, a dupla do Fluzão garante que já está se acostumando a comida brasileira, principalmente graças ao auxílio do departamento de nutrição do clube.

"Aqui no Brasil eu não tenho tido dificuldade com relação as comidas. É um pouco parecido com o que comemos no Uruguai. Uma coisa que eu e minha família sentimos falta é a 'parrillada uruguaya'. Em casa consigo fazer algo parecido com uma carne no fogão, mas não tem o mesmo gosto. Sobre as recomendações do departamento de nutrição do clube, aqui no Brasil eu me adaptei muito rápido e não tenho muita dificuldade na hora de escolher as comidas", diz Michel Araújo.



Se Michel Araújo sente falta da parrillada, o prato que Fernando Pacheco mais sente falta é o ceviche. Apesar da saudade, o atacante garante que já está se acostumando com a culinária brasileira e revelou que já foi a um restaurante peruano no Rio de Janeiro.

"Estou sozinho aqui no Brasil, no hotel. Já estou me acostumando a alimentação do Brasil e aprendendo a não sentir tanta falta da comida local. Há um tempo, antes da quarentena, fui a um restaurante peruano na região central do Rio. Meu prato favorito da culinária peruana é o ceviche", conclui Pacheco.

Fonte: Comunicação/FFC

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.