A Bricksave, empresa global de crowdfunding imobiliário, anuncia o início de suas operações no Brasil com a constituição de uma subsidiária local e a inauguração de um escritório em São Paulo (SP).
A empresa acaba de receber um aporte US$ 1,4 milhão de investidores institucionais internacionais como Seedrs, Kinled Holding y Lab Ventures, em uma recente Rodada de Série A de financiamento de projetos inovadores.
A Bricksave é a principal plataforma de crowdfunding imobiliário do mercado latino-americano que oferece aos investidores de toda a região a oportunidade de construir um portfólio imobiliário globalmente diversificado, a partir do investimento de cotas mínimas de US$ 1 mil em projetos imobiliários em cidades como Nova York, Miami, Detroit, Madrid, Barcelona e outras.
Após identificar demanda significativa de brasileiros em busca de investimentos por meio da plataforma, a Bricksave está em processo de lançamento de operações no Brasil. “Estamos extremamente satisfeitos com o resultado dessa rodada de financiamento. Os recursos serão utilizados para solidificar ainda mais nossa posição como o principal site de financiamento coletivo na Argentina, Brasil, Chile, Uruguai e Peru até o final do ano”, afirma o CEO da Bricksave, Tom De Lucy.
Ainda de acordo com De Lucy, a empresa recebeu investimentos também de um fundo suíço com uma grande experiência nos setores de tecnologia e imóveis. Ele destaca, ainda, o interesse do Lab Ventures, cuja experiência e contatos na América Latina vão desempenhar um papel significativo na expansão da empresa, em sua avaliação.
O diretor de vendas da Bricksave, Jorge Castellar, que atuou anteriormente na Suprainvest, mudou-se para São Paulo e está em busca dos melhores talentos do país para formar a equipe que atuará no mercado brasileiro, sobretudo, para a posição de Country Manager, que será responsável pela liderança das operações da companhia a longo prazo.
Castellar traz consigo a experiência educacional e prática de consultor financeiro, tendo alcançado seu MBA em finanças pelo IBMEC, no Rio de Janeiro, e a certificação de consultor financeiro da IAEF, o Instituto Argentino de Executivos em Finanças, de Buenos Aires, Argentina.
No ano passado, a Bricksave registrou crescimento de mais de 400%. A empresa acredita que é o momento de ampliar seu alcance para o Brasil e continuar sua missão de oferecer a qualquer pessoa a oportunidade de construir um portfólio imobiliário diversificado globalmente através de seu fácil de usar e sem complicações plataforma.
Nos próximos meses, a empresa espera anunciar a expansão de sua equipe no país, além de várias parcerias locais e um novo site dedicado aos usuários brasileiros.