TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Provocações e ambiguidades marcam os versos de Grave e Agudo, de Diana Balis

Livro de poesias de autora carioca será lançado na próxima semana, na 25ª Bienal Internacional de São Paulo

Por Claudia Marapodi em 01/08/2018 às 13:40:42

Diana Balis lança "Graves e Agudos" na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no stand da Perse Editora. (Foto: Cláudia Marapodi / Eu, Rio!)

"Grave e Agudo", de Diana Balis, está no prelo e será lançado no dia 11 de agosto durante a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no stand da Perse Editora. O livro traz poesias que mostram os dois lados do sentimento das pessoas, além da ambiguidade entre amor e desamor. Segundo a autora, a intensão é provocar diversas sensações, inclusive de desconforto.

Entre um pastel de nata e um café, a poeta, que retrata em versos provocativos o amor, fala de sentimentos, impressões sobre a vida e reflete sobre o amor cotidiano no atual espaço urbano. O encontro com a escritora foi na Tijuca, bairro de classe média, na Zona Norte, numa simpática loja de doces típicos da Terrinha.

Autora diz que inspirações surgem naturalmente

Gisele Lemos, que adota o pseudônimo de Diana Balis, conta que a inspiração para suas criações acontecem naturalmente e que não precisa, necessariamente, estar apaixonada para falar de amor. E ao falar desse sentimento que está sempre em voga, compara o ato de amar a uma pipa: "o amor é como dar linha na pipa, soltá-la até ela sumir e não esquecer que ela está na sua mão. O movimento de soltá-la e puxá-la de volta é o carinho e o respeito que se tem pelo outro". Uma pequena pausa e continua, "as pessoas perdem seus amores porque não têm paciência de entender e esperar o outro, e isso é cada vez mais frequente nos dias de hoje", completa a escritora.

De acordo com Gisele Lemos, "Grave e Agudo" tem influências de grandes autores como Carlos Drummond de Andrade, Clarice Lispector e Gabriel Garcia Marquez, que para a poeta são grandes mestres em apresentar fragmentos do sentimento humano por meio de suas obras.

25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo

A 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, maior feira literária da América Latina, começa na próxima sexta-feira (3) e vai até dia 12 de agosto (domingo), no Parque do Anhembi. A última edição da Bienal recebeu 684 mil visitantes, 280 expositores e um investimento de R$ 34 milhões. Gisele Lemos estará lançando e autografando seu "Graves e Agudos" como Diana Balis, no dia 11 de agosto (sábado), no stand da Perse Editora. O valor sugerido para venda do livro no site da Editora é de R$35.

Sobre a autora

Gisele Lemos é psicóloga, poeta, diretora do Conto & Cena e Editora da Poesia Revista, membro da Associação Profissional de Poetas no Estado do Rio de Janeiro (Apperj), das Academias Literária Internacional (Alpas 21), em Cruz Alta-RS, de Letras e Artes Buziana (Alab), de Letras e Artes de Fortaleza e da Academia Virtual dos Poetas de Língua Portuguesa.

A escritora tem textos em 15 coletâneas nacionais e internacionais e tem publicado os livros "O signo do amor", "Cometa" (audiolivro), "verde e perfeitos amores" e "Se par ação de Mer cú rio".

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.