O atacante Vinícius Paquetá, de 28 anos, é a mais nova contratação da Portuguesa da Ilha para a Copa Rio.O jogador, que estava no Central Sport Club, time de Caruaru (PE), assina contrato até o término da competição. O jogador, inclusive, já treina com a equipe comandada pelo técnico Rogério Corrêa.
Volta ao futebol carioca
O atleta disputou o Campeonato Cariocae a Copa do Brasil de 2018 pelo Nova Iguaçu, onde disputou 12 jogos e marcou um gol, justamente na vitória sobre a Lusa, pelo qual agora faz parte. Já a passagem pelo Central foi apagada e o atleta disputou apenas três partidas. Na apresentação da equipe da Ilha do Governador, Paquetá prometeu muita entrega.
"Estou muito feliz em chegar para ajudar a Portuguesa, clube que ganhando a cada ano projeção no cenário carioca. Estou a disposição do professor Rogério para ajudar no que for preciso. A torcida da Lusa pode esperar muita garra e disposição minha", afirmou o jogador.
Vinícius dos Santos Cunha começou na base do Flamengo e depois passou também pela base do Vasco da Gama, Portimonense (Portugal), Marília-SP, Joseense-SP, Goytacaz-RJ, América-RJ, Sampaio Corrêa-MA, Icasa-CE, Campos Atlético-RJ e Moto Club-MA.
Promessa que não despontou
Vinícius Paquetá era considerado um talento prestes a explodir no Flamengo. Produto da base rubro-negra, passara por diversas categorias até 2010, quando um episódio veio à tona. Durante a partida da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o jogador perdeu uma aposta sobre o duelo entre Uruguai e Gana, válido pelas quartas de final. À época, ele pagou a aposta ficando nu. O então diretor executivo, Zico, soube do episódio e o clima pesou para o atleta.
Após a saída do Rubro-Negro, o então técnico do Vasco, Gaúcho, deu oportunidade à época para o Vinícius, mas o jogador só foi se profissionalizar jogando pelo Mogi Mirim (SP) em 2011.
A Portuguesa da Ilha estreia já nas oitavas de final da Copa Rio no dia 8 de agosto, às 15 horas (horário de Brasília), contra o vencedor de America e Santa Cruz. A primeira partida será fora de casa e a volta no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.