TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Hospital de Campanha em Nova Iguaçu começa a ganhar forma

Primeira parte ficará pronta em menos de um mês, promete secretário

Por André Uchôa em 13/04/2020 às 20:23:53

Foto: Divulgação/GOV-RJ

O Hospital de Campanha, que atenderá pacientes em estado grave com o novo coronavírus na Baixada Fluminense, já começou a ser construído pelos servidores da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras, nesta segunda (13). As instalações serão divididas em três blocos com investimento de R$ 62 milhões.

O espaço, que fica localizado no Aeródromo da cidade, contará com 300 leitos, sendo 120 de Unidade de Tratamento Intensivo e 180 enfermarias - que poderá se tornar em um Centro de Terapia Intensiva.

De acordo o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras, Bruno Kazuhiro, o espaço terá capacidade de atender a demanda da região. “Esse hospital de Nova Iguaçu poderá atender pacientes de toda a Baixada Fluminense que infelizmente tenham suas condições agravadas”, afirmou.

Kazuhiro, também disse que a primeira parte ficará pronta no início de maio e terá 100 leitos prontos. Já o restante em mais 20 dias. “A obra será feita em fases com as primeiras 100 unidades prontas já no início de maio e o restante em mais 20 dias. Ter esse hospital pronto o mais rápido possível ajudará a salvar vidas”, anunciou.

Legado

Por ser montado com material modular e resistente, com capacidade para atendimentos de média e alta complexidade, a unidade terá uma estrutura similar aos hospitais de grande porte do estado do Rio e será um legado para a saúde pública do Estado.

Após o fim da pandemia, o equipamento poderá ficar no local ou ser desmontado e aproveitado para a montagem de outros equipamentos na região, estratégia que ficará a cargo da Secretaria estadual de Saúde, que é responsável pela instalação dos oito hospitais de campanha previstos no Estado.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.