O diretório do MDB do Rio de Janeiro confirmou para esta quinta-feira, em Brasília, a convenção partidária que confirmará o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, como postulante à presidência da República. Para o deputado federal Átila Nunes, Meirelles está preparado para essa missão.
“O mais importante é que o MDB do Rio de Janeiro fechou completamente com a candidatura do Meirelles, nosso ministro, futuro Presidente da República. Entendemos que é um homem que, além de ser muito honrado, é um homem muito preparado para essa missão, é uma pessoa equilibrada, é uma pessoa de diálogo, tanto é que ele participou de governos tanto mais a esquerda, quanto mais de centro-direita. Então, mostra que é uma pessoa muito equilibrada, que é um homem do diálogo, e o mais importante, tem uma trajetória muito exitosa, ou seja, sempre teve muito êxito tanto na iniciativa privada, quanto na iniciativa pública”, analisou Átila Nunes.
Meirelles está otimista com candidatura
O pré-candidato ao Palácio do Planalto, Henrique Meirelles, está otimista. Ele ressalta que sua candidatura terá impulso assim que for confirmada pelo partido.
“No momento em que for confirmada a candidatura pelo MDB, terá um impulso grande e, depois, quando mostrarmos na televisão a proposta de que a candidatura é oficial, é forte e tem o apoio do partido no Brasil inteiro. Eu tenho uma história em que tive oito anos no governo Lula e o Brasil cresceu muito, criou emprego e vamos mostrar o meu papel. Tiramos o Brasil, agora no governo do presidente Temer, da maior recessão da história, criamos empregos. Tudo isso faz com que nós tenhamos condições de, aí sim, termos um deslanche grande na candidatura”, comentou Meirelles.
Para lançar a candidatura, Henrique Meirelles precisa de pelo menos metade mais um dos votos dos delegados do MDB na convenção nacional do partido. A expectativa é de que ele tenha 450 dos 600 votos possíveis.
Com a provável confirmação da candidatura, essa será a primeira vez, desde Orestes Quércia, em 1993, que o MDB apresenta um concorrente ao Palácio do Planalto.
Nesta terça, o Instituto Paraná de Pesquisa divulgou um levantamento sobre a corrida eleitoral para Presidência da República. Nela, 61,8% consideram péssimo o governo do presidente Michel Temer.