Moradores da região de Benfica, na Zona Central do Rio, e motoristas que por acaso passarem pela Avenida Brasil, na altura do bairro, deverão ficar atentos para as interdições temporárias de uma das pistas neste final de semana. A alteração vai ocorrer em decorrência da demolição da fachada do antigo prédio da fábrica do Sabão Português.
De acordo com Centro de Operações da Prefeitura do Rio, as interdições serão na pista lateral no sentido Centro a partir da agulha de acesso à pista central, logo após o Canal do Cunha, em Manguinhos. No sábado (23), elas ocorrerão entre 15h e 18h e no domingo (24), entre 8h e 18h, sempre com 20 minutos de duração cada uma.
A Prefeitura ainda revelou que, para que aconteça a fluidez nas vias durante a operação, 15 funcionáriosentre controladores da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) e apoiadores de trânsito estarão promovendo bloqueios de rua e orientando os pedestres.
Alternativas
Os veículos que estiverem seguindo pela Av. Brasil, em direção ao Centro, deverão obrigatoriamente seguir pela pista central, a partir da agulha de acesso à pista central, logo após o Canal do Cunha, em Manguinhos.
Já osveículos provenientes da Rua Ricardo Machado, deverão seguir pela Rua Couto Magalhães e Rua Senador Bernardo Monteiro.
Local receberá hipermercado
A demolição da fachada acontece dois meses depois que o prédio da fábrica Sabão Português, fechada desde 2011, também foi demolido. A área de 27,7 mil metros quadrados, que desde então está abandonado, dará lugar a um hipermercado que deverá ser inaugurado ainda este ano.