TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Técnico da Bélgica exige concentração da equipe

Por Edir Lima em 23/06/2018 às 09:16:44

Lukaku é um dos trunfos da Bélgica para furar o bloqueio defensivo da Tunísia (Divulgação/Federação de Futebol da Bélgica)

A Bélgica enfrenta a Tunísia neste sábado, às 9h(de Brasília), na Arena Spartak, em Moscou, ensaiando uma briga boa com a Inglaterra pela liderança do Grupo G. Depois da vitória de 3 a 0 sobre o Panamá, jogo de estréia na Copa do Mundo, os belgas vem recebendo muitos elogios da imprensa. Em caso de triunfo, a Bélgica vai praticamente carimbar a vaga para as oitavas.

O técnico Roberto Martínez acredita que  Bélgica vai encontrar dificuldades diante da Tunísia. Ele lembrou que o adversário levou o segundo gol da Inglaterra no fim do jogo, depois de terem perdido inclusive a chance de ficarem em vantagem no marcador. O treinador pediu ao time para não entrar no oba oba da estreia.

“A Inglaterra sofreu para vencer a Tunísia e não jogou mal. Os tunisianos é que mostraram um bom nível, algo que não surpreende pelo trabalho que estão realizando. Vamos precisar ficar atentos e fazermos um grande jogo, pois esta Copa do Mundo está sendo marcada pelo equilíbrio entre os times. Temos que jogar concentrados e respeitando o adversário“, disse Martínez.

O zagueiro Thomas Vermaelen continua fora da equipe. Ele se recupera de lesão muscular na coxa direita e só deve ficar à disposição para a última rodada, contra a Inglaterra. Seu companheiro de zaga, Vincent Kompany, com lesão na panturrilha direita, também segue de fora. O trio de defensores continuará sendo Toby Alderweireld, Dedryck Boyata e Jan Vertonghen.

O técnico da Tunísia, Nabil Maaloul, não esquece a derrota para a Inglaterra no fim do jogo. Ele alertou seus jogadores sobre a necessidade deles manterem o nível de concentração em alta durante os noventa minutos. 

“No futebol um minuto, um segundo que você se descuide e a partida vai embora, assim como o trabalho da semana e até mesmo de anos. Contra a Bélgica temos que ficar atentos. Vamos jogar compactos na defesa e explorar os contra-ataques”, disse Nabil Maaloul.

FICHA TÉCNICA

Bélgica x Tunísia

Local: Arena Spartak, Moscou – 9h


BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Boyata e Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel e Carrasco; Hazard, Lukaku e Mertens.

Técnico: Roberto Martinez

TUNÍSIA: Ben Mustapha; Meriah, Syam Ben Youssef, Bronn e Ali Maaloul; Skhiri, Badri e Sassi; Fakhreddine Ben Youssef, Wahbi Khazri e Sliti . Técnico: Maaloul Nabil.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.