TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

México só pensa em garantir a classificação contra a Coreia do Sul

Por Edir Lima em 23/06/2018 às 09:32:52

Juan Carlos Osorio exige respeito ao adversário e seriedade durante os 90 minutos (Divulgação/São Paulo)

Com moral no Grupo F, após a vitória de 1 a 0 sobre a Alemanha, o México enfrenta neste sábado, às 12h, a Coreia do Sul, na Arena Rostov, em Rostov, pela segunda rodada, disposto a tudo para conquistar mais três pontos e garantir a vaga para as oitavas com antecedência. O técnico colombiano Juan Carlos Osorio exige seriedade da equipe mexicana durante os 90 minutos, ressaltando que o México não vai entrar com salto alto na partida contra a Coreia do Sul.

"Nós não vamos dormir sobre nossas conquistas. Temos um grande grupo de profissionais e entendemos nossas responsabilidades, existem grandes expectativas sobre nós. Não podemos cair em uma zona de conforto. A Coreia do Sul não veio passear na Rússia", afirmou em entrevista coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

O treinador acrescentou que basta ao México repetir o que vem dando certo.

 "Não podemos nos esquecer das coisas que nos renderam o primeiro lugar nas Eliminatórias da Concacaf e nos permitiram fazer uma grande partida contra a Alemanha", disse Juan Carlos Osorio.

Andrés Guardado, capitão da equipe mexicana, reforçou as palavras do comandante. 

"Não ganhamos nada até agora. Não deram mais pontos para a gente porque vencemos a seleção alemã", afirmou o jogador de 31 anos, que em 2018 disputa a quarta Copa do Mundo.

Já o técnico Shin Tae-Young não adiantou se tem algum trunfo para tentar surpreender o México. Segundo ele, o adversário é um dos mais fortes da competição.

“ O time mexicano possui grandes jogadores. É uma equipe de alto nível e que joga em velocidade do meio para frente. Vamos jogar compactos, tentando envolver o adversário e explorar os contra-ataques”, comentou.

FICHA TÉCNICA

Coreia do Sul x México

Local: Arena Rostov – 12h

Coreia do Sul: Cho Hyun-woo; Lee Yong, Jang Hyung-soo, Kim Young-gwon e Park Joo-ho; Ki Sung-yueng, Lee Jae-Sung, Koo Ja-cheol; Hwang Hee-chan, Son Heung-min e Kim Shin-wook.  Técnico: Shin Tae-Young.

MÉXICO: Ochoa; Salcedo, Moreno, Ayala e Gallardo; Herrera, Guardado, Layun, Vela  e Lozano; Chicharito. Técnico: Juan Carlos Osório

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.