TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Suécia pode tirar a Alemanha da Copa

Janne Andersson prevê um adversário bem ofensivo contra os suecos

Por Edir Lima em 23/06/2018 às 09:56:05

(FOTO: Divulgação: Federação de Futebol da Suécia)

Para quem chegou na Rússia com banca de uma das favoritas ao título, a situação da Alemanha não é nem um pouco cômoda. Após a inesperada derrota na estreia para o México por 1 a 0, a equipe alemã enfrenta a Suécia neste sábado (23), 15h, em Sochi, com a obrigação de vencer. A Suécia venceu na estréia a Coreia do Sul por 1 a 0. Sem pontuar, um empate pode complicar muito a situação dos alemães, já que México e Suécia entrariam na última rodada precisando de um empate em confronto entre eles para avançarem às oitavas de final.

Se acontecer o pior,uma derrota para a Suécia, os atuais campeões da competição podem ser eliminados com uma rodada de antecedência.

O time alemão conta com peças conhecidas e experientes do futebol mundial, como Thomas Müller, do Bayern de Munique, Mesut Özil, do Arsenal, e Toni Kroos, do Real Madrid – todos remanescentes do título de 2014 -, somados à juventude dos talentosos Timo Werner, do RB Leipzig, e Julian Draxler, do Paris Saint Germain.

A Alemanha precisa evitar a ‘maldição dos campeões’ – em três das últimas quatro edições do torneio, a seleção que foi campeã mundial na edição anterior caiu na fase de grupos da Copa seguinte. Aconteceu com a França em 2002, Itália em 2010 e Espanha em 2014.

A vitória por 1 a 0 na estréia contra a Coreia do Sul alivia a pressão sobre o time sueco para a partida deste sábado. O técnico Janne Andersson garante que sua equipe está pronta para superar o adversário. Segundo ele, a Seleção da Suécia manterá o seu padrão de jogo, com forte marcação e saídas rápidas para o ataque, o que pode surpreender a equipe alemã.

“A Alemanha jogará aberta, tentando o tempo todo as jogadas ofensivas. Afinal, eles tem a obrigação de reverter e superar a derrota na estréia. Por conta disso, vamos explorar os espaços na defesa adversária, além do estado psicológico. O empate será um grande negócio para nós”, avalia o treinador. 

Nas eliminatórias europeias, a Suécia caiu em um grupo com França e Holanda, e conseguiu a segunda colocação, superando os holandeses no saldo de gols. Na repescagem das eliminatórias, encararam a Itália, quatro vezes campeã do mundo. No primeiro jogo, 1 a 0 para a Suécia; no segundo, empate por 0 a 0 para ficar com a vaga e deixar a Itália fora da competição pela primeira vez desde 1958.

FICHA TÉCNICA
 
Alemanha x Suécia

Local: Estádio de Sochi – 15h

Alemanha: Neuer; Kimmich, Hummels, Boateng e Plattenhardt; Kroos, Khedira e Ozil; MUller, Draxler e Werner. Técnico: Joachim Löw.

Suécia: Olsen; Augustinsson, Granqvist, Jansson e Lustig; Larsson, Ekdal, Claesson e Forsberg; Berg e Toivonen. Técnico: Anderson Janne.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.