TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo sonda Zé Ricardo para assumir comando da equipe

Glorioso está sem técnico após demitir Marcos Paquetá

Por André Luiz Coutinho em 02/08/2018 às 10:16:10

Após treinar Flamengo e Vasco, Zé Ricardo pode pintar no comando do Botafogo. Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br/Divulgação

Logo após aderrota diante do Nacional do Paraguaipela Copa Sul-Americana e posteriormente ademissão do treinador Marcos Paquetána noite desta quarta-feira (01), a diretoria do Botafogo já se mobiliza para contratar aquele que será o quarto técnico do clube na atual temporada. Procurado anteriormente, Zé Ricardo seria o favorito da cúpula alvinegra e já conversa com dirigentes.

O vice de futebol, Gustavo Noronha e o diretor de futebol, Anderson Barros, que acompanharam de perto no Defensores del Chaco em Assunção a quarta derrota do Botafogo em cinco jogos desde a volta da Copa do Mundo, pretendem sair da capital paraguaia já com o novo do novo comandante do glorioso definido. Do Brasil, o presidente Nélson Muffarej e o vice geral Carlos Eduardo Pereira, também serão determinantes na escolha.

Contratado durante a pausa para a Copa do Mundo depois que o então treinador Alberto Valentin recebeu uma proposta irrecusável do Pyramids do Egito e foi para o futebol árabe, Paquetá deixa o Botafogo após o péssimo retrospecto, onde o time foi derrotado respectivamente para Corinthians, Flamengo, Internacional, essa última poracachapantes 3 a 0que já fizeram a diretoria alvinegra repensar nacontinuidade do treinador, a única vitória foi diante da Chapecoense em casa.

Rótulo de treinador de times cariocas

Antes otado para assumir o Santos, que acabou fechando com Cuca, além do Vitória-BA, Zé Ricardo já tinha sido procurado pelo Botafogo para substituir Valentim em junho, mas na época recusou o convite pois estava quase certo de fechar com o Al Shabab, da Arábia Saudita. Dias antes ele também tinha recusado o Fluminense alegando não querer ficar marcado como um "treinador de times cariocas", depois de comandar consecutivamente Flamengo e Vasco, mas tudo indica que isso não será problema agora.

Ele inclusive, em uma primeira conversa, teria condicionado sua ida para o clube de General Severiano a contratação de reforços. Os dirigentes alvinegros deverão fazer novo contato na manhã desta terça-feira para fechar de vez o negócio ou em caso de recusa, já partir para um próximo nome viável.

Técnico do time na surpreendente campanha do clube na Libertadores na temporada passada, Jair Ventura teve seu nome lembrado, mas não é tido como prioridade já que a relação com a diretoria ficou arranhada devido a forma como saiu, deixando o clube para ir para o Santos no início do ano, onde posteriormente foi demitido. Ele por sua vez revelou que não gostaria de voltar ao clube pouco mais de sete meses após sair.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.