A advogada Jéssica Nascimento, residente do município de Niterói, passou por momentos de tensão. Após procurar um laboratório, localizado na cidade do Rio de Janeiro, para fazer o teste da Covid-19, percebeu que suas informações estavam equivocadas. Segundo ela, sua data de nascimento e o horário da coleta não correspondiam com a realidade. Diante do fato, teve de entrar com medidas judiciais para a resolução do problema.
"Além da angústia pela suspeita da doença, passei pela incerteza se realmente o teste foi feito com o meu material. Precisei recorrer à justiça através do escritório Nascimento e Luzes, que conseguiu uma liminar em plantão extraordinário para refazer o exame, inclusive impossibilitando a volta dos meus pais para casa, que só retornaram após o resultado no segundo teste", revelou Jéssica.
O exame foi realizado de maneira particular e o prazo para o novo resultado seria extenso como no inicial. De acordo com a resolução da liminar, o novo teste deveria ser realizado através de amostra sanguínea, com resposta emitida em até 48 horas, sob pena de multa diária de R$ 2000. Somente após cinco dias, a advogada recebeu o resultado da nova testagem.
Casos de Covid-19 crescem a cada dia em todo o estado do Rio de Janeiro e medidas de isolamento e prevenção vem sendo tomadas para conter o avanço da doença. No município de Niterói, as barreiras geográficas serão estendidas até 20 de maio, enquanto a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro já estendeu por mais 30 dias a quarentena na capital do estado.