Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Em chamas

Barracão da Viradouro pega fogo na Cidade do Samba

Operação do VLT ficou prejudicada pelo incêndio no local


Foto do Leitor


Um incêndio, iniciado por volta de 7h, atingiu o barracão da Unidos do Viradouro, campeã do Carnaval 2020 do Rio de Janeiro, na Cidade do Samba. O Quartel Central dos Bombeiros foi acionado às 08h20. Eles utilizaram um carro-pipa da guarnição para combater as chamas do terceiro e quarto andares do galpão. Cet-Rio e Polícia Militar também estiveram no local.


Foto: Divulgação/Centro de Operações Rio

A fumaça negra do incêndio pode ser vista por quem passava pela via Binário do Porto e ruas Rivadávia Corrêa e Gamboa. O fogo saía pelas janelas do galpão. Não houve feridos, segundo a escola, que ainda não calculou os prejuízos. No início do fogo, em uma alegoria, três pessoas encontravam-se no local: um segurança e dois colaboradores.


Foto: Divulgação/Centro de Operações Rio

VLT prejudicado

Devido ao incêndio, a Linha 1 do VLT está operando de Santos Dumont a Parada dos Navios, com previsão de liberação em breve. Após um acidente na saída da plataforma de Cordeiro da Graça, a Linha 2 voltou a operar em seu trecho completo, da Praça Quinze à Praia Formosa, às 9h30. A Linha 3 funciona normalmente.

Campeã do Carnaval 2020

A Unidos do Viradouro, campeã do carnaval 2020, levou para a Marquês do Sapucaí o enredo "Viradouro de Alma Lavada", assinado pelos carnavalescos Marcus Ferreira e Tarcísio Zanon. Eles continuam na vermelha e branca de Niterói e para 2021 vão desenvolver o enredo "Não há tristeza que possa suportar tanta alegria", que vai destacar o sentimento dos cariocas que foram às ruas naquele em 1919 para celebrar o fim da pandemia da gripe espanhola.


Desfile da Viradouro no Carnaval/2020. Foto: Jorge Hely/Agência Eu, Rio!

No carnaval de 1992, a escola - apontada por especialistas como uma das favoritas - foi prejudicada por um incêndio em uma das alegorias durante o desfile na Marquês de Sapucaí.



Um incêndio atingiu o barracão da Unidos de Viradouro, na Cidade do Samba, na manhã desta quinta-feira, 30. O fogo teve início por volta das 7h da manhã, sendo contido pelo logo em seguida pelos batalhão de bombeiros. A escola ainda não calculou os prejuízos, mas já informou que não houve feridos. Raissa Machado, rainha de bateria da agremiação se pronunciou a respeito.

"Somos guerreiros", diz rainha de bateria

“Somos uma comunidade forte, perseverante e muito unida, que já vivenciou o fogo e não caímos. Somos guerreiros, já superamos muitas coisas e não desistimos nunca. Somos um chão forte que não foge à luta e podemos correr atrás dos prejuízos materiais", disse a rainha de bateria da Viradouro, Raissa Machado, sobre o incêndio.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!