O apresentador do SBT, Raul Gil, de 82 anos, voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele apresentou um quadro de falta de ar, um dos sintomas da Covid-19, e está na Unidade de Terapia intensiva (UTI). No último dia 12 de abril, Raul havia sido internado na mesma unidade hospitalar por ter sofrido um acidente doméstico no feriado de Páscoa.
De acordo com Rauzinho, filho de apresentador, ao realizar exames, os médicos constataram que um dos pulmões de Raul Gil estava completamente tomado por fluidos - água no órgão. "O procedimento feito foi a drenagem do pulmão. Agora estamos esperando uma resposta rápida do organismo", contou. Segundo ele, Raul teve teste negativo para o coronavírus, mas inspira cuidados. A infecção ocorreu devido a uma perfuração da costela no pulmão.
Tombo
No último dia 12, Raul levou um tombo da escada. No acidente, ele quebrou duas costelas e teve desvio de mais sete.
"Ele está com muita dor, mas estável. Encontra-se num quarto separado, isolado das pessoas com a Covid-19", disse Raulzinho à colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, na época.
O programa do apresentador vem reprisando os melhores momentos dos últimos dez anos. "A atração voltará a ser gravada após a situação da quarentena, causada pela Covid-19, se normalizar", disse Raulzinho.