Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

R$ 80 milhões

Novo hospital de Maricá começa a receber pacientes com Covid-19

Cidade de 160 mil habitantes ganha sua segunda unidade hospitalar de referência


Foto: Divulgação Prefeitura Maricá

A prefeitura de Maricá inaugurou anteontem (01), a mais nova unidade ambulatorial do Leste Fluminense. O Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara fica no Bairro de São José do Imbassaí, às margens da Rodovia Amaral Peixoto, importante ligação entre o Grande Rio e a Região dos Lagos. O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, afirmou que hoje (03), a unidade hospitalar começa a receber os primeiros pacientes encaminhados de outras unidades locais.

A solenidade de abertura também contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, Simone Costa, além de outros membros do secretariado local. As autoridades percorreram os principais setores da unidade. O Hospital de Maricá foi orçado em R$ 80 milhões, com recursos próprios, e tem a capacidade para 137 leitos, dentre enfermarias clinicas, urgência e emergências infantis, adultas e de idosos.

Nesta primeira fase serão apenas atendidos os pacientes com a Covid-19, que serão encaminhados das unidades básicas e dos polos de atendimento montados no Centro, Ponta Negra e Itaipuaçu. Inicialmente, o hospital foi aberto com 75 leitos (20 de UTI, cinco de trauma, 10 de suporte e 40 de enfermarias). O atendimento de livre demanda, em que o paciente vai à unidade se consultar, não será realizado nesta primeira fase.

Prefeitura de Maricá

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!