TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Protetora de animais troca máscaras de pano por rações para animais abandonados

Enfermeira de 26 anos cuida de cerca de 50 cães e gatos e busca ajuda para cuidados com os animais

Por Portal Eu, Rio! em 04/05/2020 às 09:38:12

Fotos: Arquivo Pessoal e Reprodução Facebook

Em tempos de pandemia, isolamento social e muita solidariedade, uma jovem de Vila Isabel tem se esforçado para ajudar tanto o ser humano quanto os animais abandonados pelas ruas do bairro. A enfermeira Beatriz Marinho, de 26 anos, resolveu, em tempos de Covid-19, continuar ajudando os cerca de 50 cães e gatos de rua, sendo dez em sua casa e quatro em lares temporários. Ela troca máscaras de tecido por rações e insumos para esses bichinhos. As máscaras são doadas por terceiros e usadas como "moeda de troca".

"Como alimento alguns animais na rua, tenho outros aguardando adoção/tratamento na minha casa e na casa de voluntários. Preciso ter sempre ração, sachês e vermífugos. Como não consigo arcar tudo sozinha, crio sempre estratégias para arrecadar mais. Com o atual cenário, pedi doação de máscaras, pois não sei fazer e trocar por itens essenciais no meu trabalho voluntário", explica Beatriz.


Ela conta com a ajuda de outras pessoas que abraçam a causa animal.

"No começo, consegui uma pessoa que decidiu ajudar e me doar o que ele arrecadou. Foram 10 sachês e 3 kg de ração. Recentemente ganhei 24 máscaras para eu mesma realizar a campanha e iniciei neste domingo. Por ora, foram 08 máscaras e 15 sachês, 3 kg de ração e uma que combinei a troca nesta segunda e não sei o que virá", completa.


Quem desejar ajudar a Beatriz com máscaras de tecido ou com ração e insumos para os animais de rua, pode mandar mensagem para ela no telefone 980225943. Ela realiza entregas combinadas na Praça Sete, na Vila Isabel, Verdun, no Grajaú e Praça Vanhagem, na Tijuca.

Fonte: Grande Tijuca

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.