O compositor e escritor Aldir Blanc, de 73 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (4), no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Ele estava internado com Covid-19 e seu estado de saúde era considerado grave.
Ainda não há informações sobre enterro e velório do compositor. A cerimônia de despedida deve ser rápida e reservada. Aldir é autor de 'O Bêbado e o Equilibrista', imortalizada na voz de Elis Regina no final da década de 70.
Aldir Blanc deu entrada no na CER do Leblon, no dia 10 de abril, com infecção urinária e pneumonia, que evoluíram para um quadro de infecção generalizada. Alguns dias depois, a família conseguiu transferência para o Hospital Pedro Ernesto, onde chegou a apresentar sinais de melhoras. Com o estado muito grave, foi mantido sedado o tempo inteiro.
Na última terça-feira, o quadro de saúde de Aldir se agravou, mas a unidade não tinha leitos de tratamento intensivo disponíveis.
A filha Isabel deu início a uma campanha para arrecadação de dinheiro para que o pai pudesse conseguir uma transferência de hospital. A hashtag #AldirBlancSOS foi criada para popularizar a campanha. O compositor foi transferido para o CTI do Miguel Couto e, posteriormente, para o Hospital Universitário Pedro Ernesto.