A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação (SMIHC), iniciou as obras para a construção da nova sede do Everest Atlético Clube. O espaço fica ao lado da Linha Amarela, em Higienópolis, Zona Norte do Rio, e atende pedidos da população que não queria o fim da história do clube. Os trabalhos estão sendo acompanhados pela Superintendência Regional da Grande Inhaúma e Complexo do Alemão.
O terreno da antiga sede será usado para a construção de um conjunto habitacional para os moradores do Parque Everest, que tiveram suas casas destruídas pelas chuvas de fevereiro de 2018. O Prefeito Marcelo Crivella escolheu o local, por pertencer ao município e ficar mais próximo das antigas residências.
Conheça a história
Em 2018, teve uma chuva forte no Rio, que acabou destruindo algumas casas na comunidade Parque Everest, em Inhaúma. O Prefeito Marcelo Crivella esteve no local e determinou a utilização do terreno do Clube Everest (que fica ao lado da comunidade) seria utilizado para a construção de um conjunto habitacional, já que o espaço é do município.
Depois disso, muita conversa para saber onde seria a nova sede do clube. A Prefeitura conseguiu um terreno ao lado da Linha Amarela, em Higienópolis. Ficou de agrado para todo mundo.
Mas agora as obras para a construção começaram na semana passada, com a responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Conservação (SMIHC). A história do Everest Atlético Clube vai continuar, agora com uma nova sede e que vai abrigar novas possibilidades para a juventude da Grande Inhaúma.