Criminosos são presos na Região Oceânica de Niterói após assaltos em Itaipuaçu
Divulgação: Polícia Militar
Quatro criminosos - sendo um menor de idade - foram presos por policiais do 12º BPM (Niterói) na Região Oceânica de Niterói após cometer diversos roubos em Maricá, no final da noite desta quinta-feira, dia 2 de agosto. Com eles, os PMs apreenderam um simulacro de pistola e recuperaram um veículo, três pares de sapatos e três aparelhos de telefone celular.
Os bandidos passaram em frente ao Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Várzea das Moças e despertaram a atenção do policial de plantão no posto, que já tinha ouvido no rádio da corporação o alerta de que ocupantes de um Peugeot Passion cinza estavam praticando assaltos em Itaipuaçu.
Os PMs então iniciaram perseguição ao veículo, que foi avistado no final da Rua Ewerton Xavier, próximo à rotatória do posto de combustíveis Monza, na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Itaipu. Assim que perceberam a aproximação da viatura, os criminosos fugiram no sentido Várzea das Moças, mas acabaram perdendo o controle da direção do carro e batendo em uma cerca na esquina com a Rua 19.
Neste momento, Mateus Casemiro Fernandes, 20 anos, saiu do veículo com um simulacro em punho e correu, mas foi alcançado na altura da casa de número 72. A arma de brinquedo foi encontrada jogada no quintal da residência. Os comparsas dele foram presos ainda no automóvel. Eles foram identificados como Pedro Alexandre Estácio Sobolow de Sousa, 29, Alesson Nascimento Ramires, 22, e um menor de 17 anos.
A ocorrência foi registrada na 82ª DP (Maricá).