O Flamengo pode alterar cinco nomes da lista de inscritos para a Libertadores até o final desta sexta-feira. O clube fará apenas quatro modificações. Saem Everton, Jonas, Vinícius Júnior e Felipe Vizeu, e entram Vitinho, Uribe, Matheus Sávio e Piris.
O jogador paraguaio, anunciado ontem pelo clube, ainda não foi registrado. O Rubro-Negro tenta agilizar a inscrição do jogador no BID da CBF até o fim do dia, o que permitiria o atleta, que já está em Porto Alegre, enfrentar o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. A Conmebol permite inscrições provisórias, mas com o seguinte porém:
"A Unidade Disciplinar da CONMEBOL, em casos excepcionais e avaliando as circunstâncias, poderá permitir a inscrição provisória de um jogador na lista de um Clube participante que ainda não esteja registrado a favor deste último em sua respectiva Associação Membro, o que em nenhum caso habilitará este jogador a disputar uma partida até o mesmo cumprir com a exigência de seu registro regulamentar a nível nacional".
Oitavas de final
Na fase de grupos da principal competição sul-americana, o Flamengo se classificou em segundo lugar no Grupo D, com dez pontos, dois a menos que o River Plate, da Argentina. Em seis partidas, o Rubro-Negro conquistou duas vitórias, empatou quatro vezes e não sofreu nenhuma derrota. Marcou sete gols e tomou quatro, ficando com três de saldo.
Agora, pelas oitavas de final do torneio, o Rubro-Negro terá o Cruzeiro pela frente. A primeira partida, no Maracanã, acontece na próxima quarta-feira (08/08), às 21h45 (de Brasília). A partida de volta está marcada para o dia 29, no mesmo horário, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Paolo Guerrero
O atacante peruano Paolo Guerrero, com contrato se encerrando este mês e que tem a permanência considerada difícil, segue entre os inscritos pelo Flamengo na Libertadores. Por já ter atuado pelo Rubro-Negro, o atleta não pode jogar por outro clube na competição.