O Flamengo anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação de Robert Piris da Motta. O volante, que estava no San Lorenzo, negociava com o clube nas últimas semanas e assinou contrato de quatro anos, com opção de renovação por mais uma temporada. O clube pagou US$ 3 milhões (R$ 10 milhões) ao San Lorenzo pelos direitos econômicos do atleta. Piris da Motta não esconde o desejo de conquistar títulos pelo Flamengo.
"Vou deixar tudo em campo e estou certo de que vamos em frente para sermos campeões de os torneios que competirmos", disse ao site oficial do clube
Piris da Motta chega para preencher lacuna deixada por Jonas
Piris da Motta atua na proteção à zaga. O "Pirlo Paraguaio", conhecido pelo bom posicionamento, raça e espírito de liderança. Titular na Seleção do Paraguai, ele chega ao Flamengo para disputar posição com Cuéllar e para suprir a saída de Jonas, que foi vendido para o Al Ittihad, da Arábia Saudita. Ele será o sexto volante no elenco rubro-negro. O técnico Maurício Barbieri tem à disposição para posição Cuéllar, Rômulo, Willian Arão, Ronaldo e Hugo Moura.
O paraguaio é conhecido pela raça em campo e pelo bom posicionamento. Piris da Motta foi revelado pelo Rubio Ñu e teve passagens pelo Olímpia (Paraguai) e San Lorenzo (Argentina). Na última temporada, disputou 25 jogos e não fez gol pelo clube argentino. Com o fim das inscrições para a disputa da Copa do Brasil, Piris da Motta será incluído pelo clube nas listas para entrar em campo no Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América.
Reforços
Piris da Morra é o terceiro reforço anunciado pelo Flamengo nesta janela de transferências. Antes, o Flamengo contratou os atacantes Fernando Uribe, que estava no Toluca, do México e Vitinho, maior contratação da história do cube, contratado ao CSKA, da Rússia.