O Fluminense encara a Copa Sul-Americana como grande chance de conquistar um título esse ano. O pensamento se deve à campanha irregular no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a nova posição, com 21pontos, além de atuações que não convencem. Por conta disso, a partida desta quinta-feira, 21h45, no Maracanã, contra o Defensor do Uruguai, é considerada decisiva.
O time tricolor eliminou o Nacional de Potosí graças a uma vitória por 3 a 0 em casa, sofrendo uma derrota de 2 a 0 na Bolívia. Já a equipe uruguaia estreia nesta etapa após ser eliminada na fase de grupos da Copa Libertadores. O técnico Marcelo Oliveira admite que conhece pouco o adversário.
"Nós realmente conhecemos pouco o adversário, mas fizemos o trabalho de colheita de informações, pois sempre trabalhamos isso na comissão técnica. Independentemente de como o adversário joga, sabemos que precisamos fazer o resultado em casa", disse o técnico Marcelo Oliveira.
O treinador tem dúvida no ataque. Junior Dutra, que faz tratamento de um edema na coxa esquerda, pode ser substituído por Matheus Alessandro. Os atacantes Luciano e Bryan Cabezas não foram inscritos na competição.
Técnico do defensor exige personalidade do time
Pelo lado do Defensor, o técnico Eduardo Acevedo cobra personalidade de sua equipe para conseguir um resultado positivo no Rio de Janeiro. O objetivo do treinador é levar a definição para o jogo em casa.
"Trata-se de uma partida muito complicada, pois sabemos a qualidade das equipes brasileiras. Mas temos que mostrar personalidade no Maracanã para fazermos um grande jogo e levarmos um bom resultado para a partida de volta, em nossa casa", disse Acevedo.
Eduardo Acevedo confirmou a escalação do volante Matías Santos, contratado junto ao Vera Cruz do México. O atacante Alvaro Navarro, ex-Botafogo e que estava no Puebla do México, foi inscrito, mas começa no banco de reservas.
O jogo de volta entre as duas equipes será no dia 16 de agosto no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai. Quem avançar, enfrentará nas oitavas de final o Deportivo Cuenca do Equador, que na noite de terça-feira eliminou o Jorge Wilstermann da Bolívia nos pênaltis após empate por 2 a 2 nas duas partidas.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X DEFENSOR-URU
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Germán Delfino (Argentina)
Assistentes: Diego Bonfá (Argentina) e Cristian Navarro (Argentina)
FLUMINENSE: Júlio César, Gilberto, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Mateus Norton e Junior Sornoza; Junior Dutra (Matheus Alessandro) e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira
DEFENSOR: Guillermo Reyes, Emiliano Alvarez, Nicolás Correa e Ernesto Goñi; Mathías Suárez, Ramiro Cristóbal, Matías Santos, Mathías Cardacio e Ayrton Cougo; Pablo López e Germán Rivero. Técnico: Eduardo Acevedo