Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Pingos transformam-se em mar

'Mesa Solidária' ajuda a amenizar o sofrimento do próximo

Gonçalense organiza 'Quem tem põe! Quem não tem tira!' para auxiliar necessitados


Fotos: Jorge Chaves

Em tempos difíceis, a sociedade civil tem procurado amenizar o sofrimento dos que passam por necessidades. Em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, tem a "mesa solidária". A ideia foi de Marla Morone, moradora do bairro do Pacheco. "O objetivo é que a comunidade possa ajudar aquelas pessoas que no momento estão com dificuldade em comprar alimentos essenciais para ter um prato de comida na mesa", ressalta ela, que criou a campanha "Quem tem põe! Quem não tem tira!". "Simples, mas com grande eficácia", conta.

Marla montou a mesa solidária em frente à sua residência. Os primeiros mantimentos foram doados por ela mesma, juntamente com seu esposo Paulo Roberto. "Fizemos uma pequena compra de itens essenciais, como feijão, arroz, macarrão, leite e colocamos em frente ao muro de casa. A partir daí foram chegando mais doações", diz. Além de alimentos, os moradores do bairro também doaram roupas "Quero ajudar o máximo de pessoas possível. A população tem contribuído!", fala Marla, gratificada.


Segundo a cidadã gonçalense, as pessoas tê consciência das necessidades. "No início tivemos receio que a mesa solidária não desse certo, mas as pessoas estão retirando apenas os produtos que precisam. No quarto dia de campanha, Marla está feliz por estar fazendo sua parte. "Ao mesmo tempo em que os produtos saem, novos itens chegam. Por exemplo: o leite acabou e logo recebemos uma doação de uma caixa inteira do produto. As pessoas abraçaram realmente a causa", exulta Marla, ciente de seu papel na sociedade.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!