Revelado pelo Fluminense e atualmente emprestado junto ao Cruzeiro, o zagueiro Digão completou 100 jogos pelo clube, ontem, diante do Defensor, do Uruguai, em partida válida pela Copa Sul-Americana. E a marca não poderia ser alcançada de maneira melhor. O jogador foi o autor do primeiro gol da vitória por 2 a 0.
Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, o atleta revelou que não conseguiu dormir após a partida.
"Foi uma noite muito especial para mim. Até difícil descrever o que passei ontem. Inclusive, nem consegui dormir pensando no que aconteceu. Cheguei era 1h e pouco, fiquei assistindo o VT do jogo... Quando vi já eram seis da manhã", contou, completando:
"Muito feliz por alcançar essa marca por um clube que me revelou, pelo qual tenho um carinho e admiração muito grande. E ser coroado com um gol nesse dia especial foi muito gostoso. Espero não parar por aí e construir outras marcas. Só assim podemos ser lembrados em um clube vitorioso como o Fluminense."
Próximos compromissos
O Fluminense virou a chave e já se concentra no Campeonato Brasileiro. Os próximos dois jogos da equipe na competição serão no Maracanã, contra Bahia e Internacional.
Digão espera aproveitar o fator de jogar em casa para conquistar duas vitórias.
"Temos que aproveitar o fator casa, como fizemos contra o Palmeiras. Esperamos somar seis pontos nesses próximos dois jogos. Serão importantes para nossa caminhada no campeonato."
O zagueiro projetou um duelo difícil contra os baianos no próximo domingo (05/08), às 19h (de Brasília).
"O professor sempre procura frisar em pensar jogo a jogo. O Campeonato Brasileiro é difícil, nosso próximo adversário é o Bahia, sempre um jogo difícil, mesmo jogando em casa. A equipe vem em uma crescente muito boa, vamos entrar preparados. Foco total."
O Tricolor das Laranjeiras ocupa a nona colocação do Brasileirão, com 21 pontos conquistados.