Flamengo registra 3,5 milhões de interações nas redes sociais com reprise da final da Libertadores
Clube ganhou mais de 17 mil seguidores e teve 2,7 milhões de visualizações nas mídias digitais
A retransmissão da final da Conmebol Libertadores 2019 no último domingo, em TV aberta, foi muito bem aproveitada nas redes sociais do Flamengo. Trabalhamos nas mídias digitais como se a final estivesse, de fato, acontecendo novamente.
O processo foi iniciado às 00h de domingo com a postagem do "Hoje Tem", arte que anuncia a partida. Ao longo do dia, foram relembrados vídeos históricos da Fla TV e, durante a partida, o jogador Everton Ribeiro comandou o Tempo Real, no Twitter, com comentários pontuais.
Foto: Divulgação Flamengo
Em todas as redes (Twitter, YouTube, Facebook, Instagram e TikTok), apenas ontem (17, dia da retransmissão), foram registradas 3.554.568 interações, 2.747.096 visualizações de vídeo, além de um crescimento de 17.379 seguidores. Para se ter uma ideia, o engajamento gerado ontem representa 22% do total de engajamento gerado no mês de maio inteiro.
Ao fim da partida, além de o Flamengo ser o assunto mais falado do Brasil nos trending topics do Twitter, o Rubro-Negro ocupou 13 posições do top 30.
De 1º janeiro a 30 de abril, o Flamengo terminou em 5º lugar entre os clubes do mundo com mais interações nas redes sociais. Foram 308 milhões de interações.