O novo secretário de Estado de saúde do Rio, Fernando Ferry, anunciou que hoje (20), 135 respiradores chegarão para equipar o hospital de campanha do Maracanã.
- Na próxima semana, em data a ser definida ainda, nós teremos mais 160 respiradores – acrescentou o secretário, afirmando que eles serão destinados ao hospital de campanha do Maracanã.
Já o governador Wilson Witzel falou sobre o novo cronograma de inauguração dos hospitais de campanha do estado. Ele lembrou que foi criado um comitê para acompanhar a evolução das obras realizadas pela organização social Iabas.
- A todo momento, eles (a OS) apresentavam uma justificativa diferente. Tudo isso será avaliado e, se eles não cumprirem com o que está determinado, serão punidos e eu, pessoalmente, vou decidir pela inabilitação da empresa – disse.
Flexibilização gradual a partir de junho
Com relação à flexibilização das medidas restritivas no estado, Witzel disse que a análise da curva de contaminação no Rio de Janeiro é feita semanalmente. Mas adiantou que algumas iniciativas já podem ser estudadas e colocadas em prática no mês de junho.
- O isolamento social é uma avaliação que fazemos de forma semanal. Pela evolução das contaminações, acredito que, no mês de agosto, já possamos ter uma quase plena retomada da economia. Estou trabalhando, inclusive para fins econômicos das finanças do estado, com a retomada gradual da nossa atividade econômica já no mês de junho. Espero que, partir do dia 1 de junho, nós já possamos pensar em algumas mudanças – adiantou o governador.