Por um lance de azar e uma falha individual, o Vasco novamente sai derrotado de campo. O time de São Januário não fez uma partida ruim, chegando a ter mais posse de bola que o São Paulo, porém, mostrou mais uma vez a dificuldade na criação das jogadas. Com o resultado negativo, o Cruz-Maltino, que tem dois jogos a menos, contra Santos e Atlético Paranaense, vê a zona de rebaixamento se aproximando cada vez mais. A equipe do técnico Jorginho tem apenas dois pontos a mais que a Chapecoense, o primeiro clube no Z4.
O Gigante da Colina levou o primeiro gol com um minuto de jogo. Militão cruzou rasteiro da direita, Ricardo Graça tentou o corte e a bola bateu em Rojas antes de morrer no canto esquerdo de Martín Silva. O time carioca não se abateu e equilibrou o jogo. Já o São Paulo apostava nos contra-ataques. Porém, muitos erros de passes e falta de finalizações ditaram o decorrer do primeiro tempo.
Segundo tempo
Na segunda etapa o Vasco foi superior. Aos nove minutos o meia Giovanni Augusto lançou Pikachu, que invadiu a área e tocou na saída de Sidão para igualar o marcador. Com a partida empatada, o São Paulo adotou uma postura mais ofensiva, mas o Gigante da Colina, agora nos contragolpes, levava perigo. Em busca do gol da vitória, Aguirre tirou Militão, Diego Souza e Nenê, para as entradas de Bruno Peres, Tréllez e Gonzalo Carneiro, respectivamente. A estrela do técnico uruguaio brilhou. Aos 35, Everton foi lançado em velocidade, ganhou de Luiz Gustavo e cruzou na cabeça do centroavante colombiano, que deu números finais ao confronto.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 1 VASCO
Data: 5 de agosto de 2018 (domingo)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Klebe Lucio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
Público/Renda: 53.437 presentes / R$ 1.753.486,00
Cartões amarelos: Oswaldo Henriquez e Luiz Gustavo (VAS)
Gols: Rojas, a 1 minuto do primeiro tempo, e Tréllez, aos 35 minutos do segundo tempo (SPO); Yago Pikachu, aos 9 minutos do segundo tempo (VAS)
São Paulo
Sidão; Éder Militão (Bruno Peres), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Hudson, Nenê (Carneiro) e Liziero; Rojas, Diego Souza (Tréllez) e Everton.Técnico: Diego Aguirre.
Vasco
Martin Silva; Luiz Gustavo (Rafael Galhardo), Oswaldo Henriquez, Ricardo Graça e Ramon; Desabato, Andrey, Yago Pikachu (Caio Monteiro), Giovanni Augusto (Kelvin) e Thiago Galhardo; Andrés Ríos.Técnico: Jorginho.