O Campos é o vencedor do primeiro turno da Série B2, a terceira divisão do Campeonato Carioca. O Roxinho venceu o Maricá nos pênaltis por 4 a 2 após empate por 0 a 0 no tempo normal em jogo realizado no Estádio Ângelo de Carvalho.
Primeiro tempo lento para os dois times
O jogo começou com as duas equipes se estudando muito e a primeira oportunidade foi do time da casa. Aos 28 minutos, Yuri finalizou por cobertura, mas o goleiro Julio fez bela defesa. Mas o Maricá respondeu em chute de Maycon e o goleiro Glaucio evitou o gol.
No fim da etapa inicial, Yuri quase marcou para a equipe campista ao tocar por cima do arqueiro do time maricaense e, quando a bola parecia entrar, o lateral Bruno apareceu e salvou o Maricá, mantendo o placar em 0 a 0 no primeiro tempo.
Segundo tempo continuou devagar
Aos oito minutos, o Roxinho teve mais uma oportunidade. Dioguinho passou para Gean Moreno, que livre, sem goleiro, mandou para fora, desperdiçando um gol inacreditável.
Aos 30, Rafael Castro ganhou boa jogada no meio, tocou para Paulinho Fernandes que cruzou. Quando a bola ia encontrando o ataque do Maricá, o zagueiro Thuran cortou de forma providencial e mandou para escanteio.
Campos vence nas penalidades
Na decisão por pênaltis, Índio, Jhonathan, Leandro e Ralf marcaram para o Roxinho. Thiago Roberto e Rafael Castro anotaram os gols do Maricá. Guilherme e João desperdiçaram, dando o título para o Campos.
FICHA TÉCNICA
CAMPOS 0 X 0 MARICÁ
Data: 05 de agosto de 2018
Horário: 15 horas (horário de Brasília)
Estádio Ângelo de Carvalho, em Campos dos Goytacazes (RJ)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes: Carlos Áquilla Lima da Conceição (RJ) e Richardson Santos da Silva (RJ)
Público: 630 Pagantes (567 presentes)
Renda: R$: 5.050,00
Pênaltis convertidos:Índio, Jhonathan, Leandro e Ralf (Campos). Thiago Roberto e Rafael Castro(Maricá
Pênaltis desperdiçados:Guilherme e João (Maricá)
CAMPOS:Gláucio; Jairo, Leandro, Thuran e Tom (Ralf, 34'/2ºT); Índio, Jhonathan, Bruninho e Dioguinho (Gui Gui, 23'/2ºT); Yuri e Gean Moreno (Valker, 21'/2ºT). Técnico: Branco.
MARICÁ:Julio; Bruno, Índio (Medeiros, 15'/1ºT), Pablo e Guilherme; Joelzinho, Felipe Zuca, Allan e Paulinho Fernandes; Rafael Castro e Maycon (João, 48'/2ºT). Técnico: Sorato.