A Portuguesa da Ilha estreou com um empate na Taça Brasil de Futebol de 2018. O time carioca empatou em 3 a 3 com o Constelação, de Roraima, no Ginásio Caldeirão do Galo, em Erechim, no Rio Grande do Sul. Fundada em 1924, a Portuguesa da Ilha busca o seu primeiro título nacional. A atual Bicampeã Carioca, tem como principal destaque para o torneio o veterano Bartolo, que atuou por anos no futsal do Oriente Médio.
Jogador do Constelação foi destaque
A partida entre a Lusa e o time de Roraima foi bem disputada, mas quem se destacou foi Vagner Costa, autor de todos os três gols da equipe do Constelação.O primeiro tempo foi bem movimentado e terminou com o empate em 2 a 2.
A etapa final mostrou um ritmo menos intenso do que o primeiro, mas não menos igual para os dois lados. Se a individualidade de Vagner Costa foi decisiva para o Constelação, a Lusa mostrou que o coletivo estava bem entrosado.Lincoln, Rubão e Tuca balançaram as redes em favor do time carioca.
Lusa volta à quadra na segunda-feira
Agora a Portuguesa volta as atenções para a segunda rodada, nesta segunda-feira (6), em jogo contra a Assoeva (RS), às 14h30 (horário de Brasília). Com 1 ponto, a Lusa está empatado em segundo lugar no Grupo E2 com o próprio Constelação. O Magnus Sorocaba (SP) é o líder, com três pontos, após golear por 4 a 1 o Cruzeiro (RN).