TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Apresentadora de TV brasileira teve filho na Espanha por conta da pandemia

Grávida de 6 meses ao tentar voltar ao país, passou mal no aeroporto e vive temporariamente em Marbella

Por Portal Eu, Rio! em 31/05/2020 às 09:00:00

Viviane Alves. Fotos: Divulgação

A apresentadora brasileira Viviane Alves está vivendo temporariamente na Espanha por conta da pandenia da Covid-19. Ela viajou para a Espanha, em setembro do ano passado, para apresentar um evento de premiação na cidade de Marbella. Grávida de seis meses à época, ela sentiu-se mal ao tentar embarcar de volta ao Brasil. Com isso, teve de seguir orientações médicas, até que sua saúde se normalizada. Nesse meio tempo, nasceu seu bebê, Juan Augusto.

Hoje, Juan já tem cinco meses e todos os parentes, moradores de Santo André (SP), e amigos no Brasil estão ansiosos para conhecer o pequeno. "Também sinto muita saudade de meus outros três filhos", revela Viviane. Desde o ocorrido, ela mantém contato com eles (Pedro, 15 anos, Enzo, 11, e Victoria, 6) por telefone ou vídeochamadas . Viviane passou pela primeira vez Natal, Ano Novo e Dia das mães longe dos rebentos.


Após o nascimento do bebê, Viviane já estava providenciando a documentação necessária para o retorno ao Brasil quando a pandemia aumentou de intensidade na Espanha, atrapalhando os planos da apresentadora. O passaporte do bebê não ficou pronto e Viviane teve de permanecer naquele país, abrigada na casa de uma amiga, Marcela Andrea Bastos. Com isso, ela está sem poder retornar até que consiga resolver a questão. "Devido à pandemia, os processos estão muito demorados", conta Viviane.

“É de cortar o coração essa distância. Eles são muito preocupados comigo e vice-versa. Tenho medo que lhes aconteça alguma coisa. Há esse entrave burocrático que não permite a viagem do Juan por falta de documentos. As notícias do Brasil, com relação à pandemia, são assustadoras. Aqui na Espanha, embora o país esteja superando a fase crítica, não é muito diferente”, disse Viviane, que apresenta ‘Fama e Destaque’, no canal 3 da NET. O programa semanal também está com as gravações estão suspensas em decorrência das medidas governamentais restritivas por conta da propagação da Covid-19.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.