Navegando nos mares da literatura a Prefeitura de Magé promove de hoje, dia (6), até 11 de agosto, no Calçadão Central da Cidade, a 4º Edição da Feira Literária de Magé (FLIM), que contará com saraus, apresentações teatrais, biblioteca, oficinas de artesanato, exposição e venda de livros.
O tema deste ano é: "Livro e você: tudo a ler", Cristina Bastos, diretora da Fundação Educacional e Cultural de Magé (FECM), explica que a proposta é mostrar o poder que os livros exercem sobre nossas vidas e que temos tudo ver com eles. "Eu e minha equipe somos apaixonados pelos livros. Através de nossas experiências escolares e memórias com o livro chegamos ao tema da festa", esclarece.
Sessões de cinema ao ar livre contarão histórias e as belezas do município no "Cine Vir Ver Magé", programadas às 17h30, mostrando nos fins de tarde filmes valorizando a região mostrando personalidades como Mané Garrincha, craque do Botafogo e da seleção Brasileira, chamando a população para a memória histórica do município. A musicalidade da região estará presente nestes dias com um delicioso happy hour. O cantor Vitinho Cardoso, a pianista Beatriz, o saxofonista Anderson Azevedo e o MC Futuro, aluno da Educação de Jovens e Adultos da rede, que manda bem nas rimas.
Escritores de Magé, Flávio Andrade e Rodrigo Lobo participam da FLIM pela segunda vez lançando o livro: " Pra se viver", que traz série de contos e pequenas frases, 365 ao todo para serem apreciados conforme o gosto e imaginação dos leitores. A obra idealizada a partir de troca de "torpedos" (mensagens de texto) entre os autores recheadas com humor, fatos inusitados e até aqueles dias que a inspiração "foge" do pensamento. Artistas da região, veem na Festa Literária uma excelente parceria com a FECM, " Já atuamos em outras praças como São Paulo, Minas, Rio Grande de Sul e grande Rio. Estreitar essa relação e alcançar o espaço público de Magé, levar nossa arte ao nosso povo nos deixa felizes e realizados", acrescenta Rodrigo Lobo.
Ainda dá tempo para aproveitar o ambiente agradável da região respirando até sexta feira arte e cultura. Viajar sem sair do lugar na dimensão que o autor propõe e que a imaginação nos leva. Bela oportunidade dos moradores da cidade e de outros municípios próximos prestigiarem a 4° Edição da FLIM.
O evento é gratuito, aberto ao público e será realizado das 8h às 18h.