TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Aluna do terceiro ano realiza projeto de ajuda a estudantes

Eduarda Regufe cria projeto com aulas de português e redação para vestibulares

Por Lucas Simonin em 04/06/2020 às 13:00:16

O aluno contata o Escrevendo o Futuro através do Instagram, Facebook ou E-Mail e agenda a aula em uma data disponível para ambos. Foto: Divulgação

Educação é a grande arma para formação de uma sociedade mais igualitária e justa. O projeto social Escrevendo o Futuro oferece aulas gratuitas de redação para os estudantes em período dos grandes vestibulares, visando democratizar o acesso à educação de qualidade e diminuir as lacunas sociais.

Nas aulas é explicada a utilização de uma boa estrutura textual, além da própria gramática. Buscando o senso critico do aluno, fazendo-os entender o seu papel de cidadão e quais seus deveres e direitos, através de debates sobre os temas atuais, permitindo que os estudantes criarem seus próprios repertórios textuais.

A criadora desse projeto é a estudante do terceiro ano, Eduarda Regufe, de 17 anos. Desde 11 anos, ela já realiza trabalhos voluntários como visitar hospitais, contação de histórias, trabalhos em asilos e etc.

Em entrevista ao Portal Eu Rio!, ela nos contou como surgiu a ideia. "Entender as preocupações tão sérias que crianças tão novas já carregavam abriu meus olhos e apertou meu coração: sabia que, para mim e para a maioria dos meus amigos, estudantes de escolas particulares, nenhum daqueles pensamentos existia".

Para poder participar, os alunos devem ser de escolas publicas ou privadas, possuir até 21 anos, dominar a Língua Portuguesa (Escrita e Falada), estar disposto a comprometer-se com as aulas e com as redações pedidas. Os alunos podem residir em qualquer estado do país.

O aluno contata o Escrevendo o Futuro através do Instagram, Facebook ou E-Mail e agenda a aula em uma data disponível para ambos. Depois, a aula é realizada no dia e hora marcados através do Zoom, Skype ou qualquer outra plataforma de vídeo da preferência do aluno. O dia e horário escolhidos pelo aluno tornam-se seu horário semanal, e a cada semana novas competências e temas são abordados. As aulas são dadas de forma individual, em grupo ou por vídeo aulas.

Apesar de ministrado por alunos do terceiro ano do Ensino Médio, o programa didático do Escrevendo o Futuro foi desenvolvido em parceria com professores das melhores escolas do Rio de Janeiro, que oferecem apoio constante aos voluntários. Além disso, os voluntários passam por uma rigorosa seleção acadêmica. Entre as suas qualificações, encontramos redações 900+ no ENEM e nota 10 na PUC-Rio.

O Facebook do projeto é https://www.facebook.com/escrevendoofuturo.br/ e o Instagram é @escrevendoofuturo.br. O e-mail é : [email protected]



POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.