TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Empresa lança consultoria inédita e gratuita para auxiliar pequenos lojistas de vestuário

Proposta inclui assessoria financeira, subsídio de um e-commerce e uma série de benefícios, como descontos e parcelamentos

Por Portal Eu, Rio! em 04/06/2020 às 14:57:18

Foto: Divulgação

A fim de apoiar o negócio de pequenos empresários em meio à crise da Covid-19 (coronavírus), a Evanstur - assessoria de moda para lojistas e redes varejistas de vestuário, com sede em Campinas (SP) - criou um projeto inédito e gratuito que atua em três frentes: assessoria financeira, subsídio de um e-commerce e uma série de benefícios, como descontos e parcelamentos, na compra de atacadistas do Bom Retiro, Mega Polo, Maringá, Brusque, São José do Rio Preto e Americana.

A consultoria Iemi Inteligência de Mercado, referência em dados dos mercados de vestuário e calçados, prevê queda de 9% nas vendas de vestuário, podendo variar entre 6% e 12%, em razão da pandemia de coronavírus. “O nosso trabalho tem o objetivo de ajudar esse grupo de empresários a continuar fazendo a roda girar. Sabemos que muitos estão preocupados com o futuro de seus negócios, mas não sabem como agir. Vamos usar a nossa expertise de dez anos no mercado varejista para ajudá-los a enfrentar esse momento difícil com o menor impacto possível”, explica Kefer Van Der Laan, sócio-proprietário da Evanstur.

Etapas

A primeira etapa consiste na realização de um raio-x da situação financeira do negócio, seguido do desenvolvimento de um plano de ação. A consultoria financeira é realizada em parceria com a empresa Saron Advisory. “Não há um prazo estabelecido de trabalho nesta etapa. Ela dura o tempo que for necessário”, explica Kefer.

Na etapa seguinte, a equipe da Evanstur estuda o mercado e apresenta uma série de soluções de vendas, como a entrada no e-commerce, novidade para a maioria. De acordo com a Nuvemshop, plataforma de e-commerce, a mudança no comportamento de consumo fez com que as pequenas e médias lojas virtuais encerrassem o mês de março com alta de 140%.

O projeto “Conexão” inclui o subsídio do desenvolvimento do portal Meu Clube de Estilo (www.meuclubedeestilo.com.br/), previsto para ir ao ar no início de maio. Com inteligência artificial para atrair clientes, o portal vai funcionar como um shopping on-line, onde os clientes poderão fazer suas buscas por lojas e/ou produtos. O lojista deverá arcar apenas com a manutenção do site, optando por um dos três planos mensais, nos valores de R$ 500, R$ 700 e R$ 1.000. Os valores variam de acordo com o número de fotos e atualizações dos produtos.

Por fim, a terceira etapa permite que os lojistas do programa comprem dos atacadistas, como rede de lojas, com uma série de benefícios: descontos de até 30%, parcelamento em até cinco vezes e devolução de 40% dos produtos em até um mês após a compra. A parceria com uma fintech também possibilita reduzir em cerca de 20% as taxas da máquina de cartão.

Elaine Valério, 32, trabalha com moda há 13 anos, quando abriu a sua primeira loja física em Taubaté, em São Paulo. Em 2013, inaugurou a segunda unidade, desta vez em um shopping da cidade. Para ela, a oportunidade oferecida pela Evanstur vai além dos negócios. “Também vi uma ótima oportunidade de suporte. Há tempos vivemos uma crise que não nos sustenta. Já não tenho capital de giro, estrutura por trás. Buscamos a liquidez dos negócios, e cada vez estamos mais apertadas. É um fôlego para nós”, disse. “Sozinhos a gente não faz nada. Acredito muito na união das pessoas. Assim como negócios, projetos dependem de ideia criativa, esforço e movimentação de pessoas capacitadas, que tenham condições de promover ações que possam ajudar na coletividade. O projeto em grupo nos dará peso no sentido de negociação comercial, tratamento financeiro e, também, no nosso direito de termos melhor atendimento”, completou.

Sônia Tavolaro, 54, possui duas lojas de roupas em Campinas, em São Paulo. Embora tenha expertise de 35 anos no mercado e já faça vendas por meio do Instagram e do WhatsApp, ela conta que viu solidez no projeto. “Tenho interesse em estar em um e-commerce de uma plataforma muito mais aprimorada, com tecnologia inteligente e grande alcance. As vendas on-line são importantes para qualquer negócio. Nesse momento de crise, a venda on-line é o que está segurando todo mundo”, disse Sônia.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.