O economista Carlos Lessa morreu hoje (5/6), vítima da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele tinha 83 anos.
Lessa estava internado no Hospital Copa Star, no Rio. A morte foi confirmada pelo filho do economista, em uma rede social, de acordo com o jornal O Globo.
Carlos Lessa foi presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em 2004, durante o governo do ex-presidente Lula (PT). Ele deixou o cargo, no entanto, com menos de um ano. Tempo suficiente para dar substância ao 'S' do Banco, investindo na área social e tornando a instituição a principal financiadora da restauração do patrimônio histórico do País. Apaixonado pela cidade, Lessa adquiriu casarões antigos e incentivou a reforma e ocupação por projetos culturais, no Centro e em bairros como o Catete e Laranjeiras.
O economista nasceu no Rio de Janeiro (RJ), em 1936, onde se formou em Ciências Econômicas e foi reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O filho,o músico e economista Rodrigo Lessa, informou no Facebook que haverá uma cerimônia virtual restrita aos amigos mais próximos.