A segunda passagem de Vagner Love- ex-Flamengo - pelo Corinthians foi encerrada hoje (5). Em meio à paralisação do futebol pela pandemia da covid-19, o jogador rescindiu o seu vínculo com o clube, que tinha validade até o fim da temporada atual.
De acordo com a diretoria corintiana, Love aceitou uma oferta de transferência e aceitou a ruptura do contrato de forma amigável. Não foi informado o clube que fez a proposta pelo jogador, mas sabe-se que ele tem proposta do futebol russo. Dessa forma, o Corinthians não precisará arcar com os custos do restante do contrato até o final do ano.
Através da nota publicada no site oficial do clube, Vagner Love agradeceu à diretoria pela oportunidade de voltar a vestir a camisa do Timão.
“Quero agradecer muito por ter voltado ao Corinthians, a Deus e principalmente à diretoria do Clube. Andrés Sanchez, Duilio Monteiro Alves, Vilson, e a todos que se esforçaram para eu voltar ao Clube. Fiquei feliz em ser campeão de novo e agradeço por tudo que vivi. Tive uma oportunidade muito boa na minha carreira e vou seguir novos ares. O Corinthians me permitiu isso”, declarou.
O atacante de 37 anos já havia atuado pelo Corinthians em 2015 e retornou ao clube na temporada passada. No total, foram 121 partidas com a camisa alvinegra e 29 gols marcados. Love conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015, sob comando de Tite, e o Paulistão de 2019, quando marcou o gol do título na final contra o São Paulo.
Vagner Love tinha contrato com o Corinthians até o fim desta temporada. A saída dele abre espaço para o retorno do atacante Jô, cuja contratação está encaminhada pelo clube.