Nesta terça-feira (16), data em que o Maracanã comemora 70 anos, o atacante Pedro Raul lembrou que já chegou a comemorar um gol com a camisa do Botafogo, marcado no estádio. Mas infelizmente não pode contabilizar na carreira, pois o gol foi anulado por impedimento.
"Tive a felicidade de comemorar um gol por um minuto e meio no Maracanã. Mas o VAR me tirou. É um sonho e espero realizarmos ainda este ano quando jogarmos lá".
A rede balançou a favor do alvinegro no clássico com o Flamengo, no dia 7 de março, pelo Campeonato Carioca. O camisa 9 alvinegro recebeu a bola de Caio Alexandre, colocou na frente e bateu sem chances para Diego Alves.Se fosse validado, poderia ter mudado a história da partida.
Mas o jeito agora é pensar no futuro. A volta do estadual foi aprovada e deve acontecer ainda está semana. Porém tanto o Botafogo quanto o Fluminense ainda são contra o retorno do futebol.
"Ê um momento delicado que todos estamos vivendo. Recebemos hoje o resultado dos testes que fizemos semana passada. Estamos lidando com saúde. Acredito que a decisão que o Botafogo tomou esteja correta, de acordo com o que está acontecendo no Brasil".
Mesmo não sabendo ao certo o que vai acontecer, o período de paralisação foi de certa forma positivo para o atacante. Ele declarou que somente em dois ou três jogos não jogou no sacrifício e pode se recuperar durante os meses sem futebol.
"Fiquei a segunda metade de março e início de abril só tratando a coxa. Depois comecei um trabalho de fortalecimento da perna direita. Em maio fiz trabalho de força e resistência. Procurei sempre estar treinando a parte física para facilitar o contato com a bola".
Mesmo com as lesões na chegada, o jogador tem três gols marcados em sete jogos pelo Botafogo, teve adaptação rápida e já caiu nas graças da torcida. Ele fala sobre importância do clube na sua trajetória.
"Quando recebi a proposta, não pensei nem meia vez. Sei da importância do Botafogo e bom por isso. Espero voltar bem. Temos um excelente treinador, que já ganhou tudo. Para mim é uma excelente oportunidade e quero contribuir com o clube".
Pedro Raul sabe que quando voltarem a campo, nos treinos presenciais ou nos jogos, terão mais um jovem integrante no elenco. Matheus Nascimento acaba de subir para o profissional. Apesar de também ser muito novo, com apenas 23 anos, o atleta promete ajudar o novo companheiro.
"Sou um cara que gosta de acolher os mais novos. O que der para ajudá-lo com conselhos, eu vou fazer. Todo mundo vai recebê-lo bem. Fizemos isto com o Luís Henrique e vamos ajudar o Matheus a se adaptar no profissional".
Pedro Raul só não quer projetar o número de gols que pretende fazer pelo Botafogo quando a bola voltar a rolar. O jogador diz que fará o possível para marcar sempre que possível, mas ajudar o clube a alcançar os objetivos e obter vitórias é o que mais importa para ele.