Ludmilla participou do “Encontro com Fátima Bernardes”, e a treta dela com Anitta não poderia ficar de fora da conversa… Fátima Bernardes quis saber se haveria alguma chance de reconciliação entre as duas cantoras, e Ludmilla não hesitou, dando uma resposta pra lá de arretada!
“Como admiradora do trabalho de vocês, eu torço muito para que em algum momento vocês consigam conversar e se acertar. São duas jovens que produzem muito nesse país e que têm uma galera enorme de fãs. E quando surge um grupo de fãs que ataca outro grupo de fãs é algo que a gente não gosta muito de ver. O ideal seria que vocês conseguissem realmente se ajustar para que houvesse uma paz. Você acha que isso é possível?“, questionou a jornalista.
"Lógico que isso é possível… se um dia a pessoa mudar o caráter“, disparou Ludmilla. “Sem caráter não adianta de nada. Se algum dia [ela] mudar de caráter de verdade, aí talvez a paz comece a reinar. Eu nunca quis guerra com ninguém. Só queria ficar na minha, na paz. Eu sempre fui puxada pra essa briga e eu nunca falava nada porque eu realmente não queria que houvesse a briga, mas eu já tava lá dentro mesmo sem querer“, ponderou.
"Então eu tive que expor a verdade e isso foi libertador pra mim porque eu passei maus bocados na minha casa, de ver tantas pessoas falando coisas que não sabiam. E agora se as pessoas falarem, eu quero que elas falem sabendo de tudo. Então isso foi aliviador pra mim, e eu quero que esse capítulo tenha ficado pra lá porque se não mudar de caráter eu não quero mais esse tipo de pessoa perto de mim nem da minha vida. Quero seguir fazendo a minha música, a minha arte, que é pra isso que eu tô aqui no mundo. Inclusive, dia 3 de julho tem lançamento da minha música nova“, declarou a cantora, aproveitando a deixa.
Qual vai ser a música que você vai lançar no dia 3?“, perguntou Fátima, curiosa. “Cobra Venenosa“, respondeu Ludmilla, ao que a apresentadora logo conseguiu captar a indireta. “Hummm…“, reagiu Bernardes, reforçando em seguida que gostaria de ver uma trégua nessa história toda. “Bom eu continuo dizendo, eu torço muito para que os ânimos se acalmem e vocês consigam conversar, que acho que isso é a melhor maneira de tentar resolver. Vocês são jovens demais, o tempo ajuda, o tempo faz com que em algum momento quem sabe vocês tenham paz pra conversar sobre isso“, disse Fátima.
Na sequência, a artista contou que, desde então, recebe ataques frequentes dos fãs de Anitta. Segundo Ludmilla, a diva teria até um grupo em que fala com todos os presidentes de seus fã-clubes.“Eu tenho os fãs dela em todas as minhas postagens, em tudo que é propaganda que eu vou fazer, sempre querendo me diminuir, me desmerecer, com tudo que vocês possam imaginar. E se ela controla eles por que ela não manda eles pararem?”, questionou Lud, expondo uma série de prints com comentários racistas e homofóbicos.
Ela passou a vida assim, me tachando de inferior a ela, entendeu? Teve uma época que ela me chamava de ‘projetinho de Alcione’, como se isso fosse uma ofensa, mas mal sabe ela que a Alcione é uma das minhas maiores referências. Eu sou muito fã da Alcione”, apontou a cantora. Em vários momentos do vídeo, ela ainda acrescentou um trecho de uma música nova para descrever a ex-amiga. “Eu disse limpa, limpa antes que caia dentro. Escorrendo da boca, no cantinho, o seu veneno”, diz a letra.
Durante o registro, Lud ainda revelou que inicialmente faria parte de “Combatchy”, single que foi lançado nas vozes de Anitta, Lexa, MC Rebecca e Luísa Sonza. “Cheguei até a gravar a voz. Só pra deixar claro que as meninas que participaram não têm nada a ver com isso, tá? É tudo com ela (Anitta) mesmo. Só que eu já tava cansada de tudo que tava acontecendo, essas histórias, essas mentiras, esse jeito sonso, esse cinismo, sabe? Eu tava cansada de engolir esse achismo dela, ela com esse ego o tempo inteiro. Eu fui ao meu limite. Eu aguentei muita coisa calada pra não ter briga, pra não ter nada e é isso”, explicou.
Por fim, Ludmilla fez um longo desabafo sobre sair como a ‘errada’ da história e o motivo pelo qual aguentou calada por tanto tempo. “Enfim, espero que essa seja a última vez que eu tenha que entrar nesse assunto porque toda vez que eu tenho que tocar nesse nome, falar sobre esse assunto, me traz uma sensação muito ruim e não faz parte do meu cotidiano essa energia negativa”, afirmou.
A cantora seguiu, falando que se decepcionou após conhecer Anitta de verdade. “Vocês, fãs dela, são muito privilegiados, de ter ela só de distância, do palco, porque se vocês tiverem um dia de convívio com a pessoa dela, vocês vão se desapontar como eu porque um dia eu já admirei ela, sem conhecer a pessoa. Depois que eu conheci a pessoa foi frustrante”, desabafou.
Mais frustrante ainda foi ter que ficar ouvindo meu empresário e as pessoas do meio [artístico] falando: ‘Aguenta, a gente sabe quem ela é. Não entra numa briga com ela porque você sabe que você vai sair perdendo. Você sabe que você já é uma em um milhão ocupando esse lugar e você vai dar mole? Você vai sair perdendo nessa’. E eu sempre tendo que abaixar a cabeça, porque eu, como mulher preta, sempre senti que as pessoas queriam que eu ficasse no meu cantinho. Por mais que eu estivesse certa, eles queriam que eu pedisse desculpa. Tipo, ‘Ah, você é preta, nem era pra você estar aí. Você já tá em um lugar que nem era pra você estar ocupando, agora você ainda tá reclamando que eu pisei no seu pé? Pede desculpa’. Era tipo isso, entendeu? E, cara, pra eu estar vindo aqui falar isso, tá me custando demais. Vocês não têm noção”, lamentou a artista.
Após a divulgação do vídeo, a mãe de Ludmilla, dona Silvana Oliveira, comentou o post com um trecho de “Verdinha”, confirmando as especulações que surgiram na época em que a canção foi lançada. Fãs mais atentos da danada diziam que a faixa conteria um recado para Anitta. “Um dia eu vou poder falar toda a verdade. A máscara que vai cair diante da sociedade. Bang, Bang! Não me perturba”, dizia a letra, no que também seria uma referência a um dos maiores sucessos da carreira de Anitta, “Bang”.