A CNN Brasil, alvo de desconfiança da Oposição pela oribem ligada a empresários bolsonaristas, deu a notícia mais surpreendente de um dia marcado por reviravoltas desde o início da manhã: a filha do guru de Virgínia, Richmond, foi quem deu o serviço de onde estava homiziado Fabrício Queiroz. Procurado pela Polícia Civil e o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro há mais de um ano, Queiroz foi preso na casa do advogado Frederick Wassef, que atende o presidente Jair Bolsonaro no inquérito da facada e o senador Flávio Bolsonaro no caso da rachadinha.
O comunicado, curto e grosso, causou impacto: Heloísa de Carvalho e o amigo Bruno Maia publicaram em rede social uma foto da casa de Wassef em 20 de maio. Na legenda, informavam que Queiroz estava escondido no local. Voluntária no 'Mulheres Derrubam Bolsonaro', Heloísa esteve na porta da casa no dia 20 de maio, e gravou mensagem no Instagram ao lado do sociólogo Bruno Maia, o Todd Tomorrow, também ativista LGBT e candidato a deputado pelo PDT. Heloísa mora em Atibaia há 32 anos, e estranhou o movimento na casa ao lado.
Na semana anterior, Olavo de Carvalho, com quem a filha se desentendeu, por razões políticas e pessoais, ameaçara 'derrubar esse governo de merda'. Ato contínuo, o empresário Luciano Hang, investigado no inquérito das fake news, anunciou uma vaquinha para ajudar o autodeclarado filósofo. Mesmo chamado de 'Zé Carioca' e 'palhaço' pelo autodeclarado filósofo, o 'Véio da Havan' se dispôs a coçar o bolso e, a pedido do presidente, acalmar Olavo, às voltas com condenações judiciais, como a que o obriga a pagar R$ 2,8 milhões a Caetano Veloso. Mais do que isso, Hang se disporia a mobilizar os seus pares.
Tantas reviravoltas, ou 'plot twists', no jargão anglófilo da maioria jovem das redes sociais, particularmente no Twitter, levaram muita gente a questionar a Netflix. Maurício Ricardo, das animações, confessou a dificuldade de concorrer com a realidade. Outros ameaçaram cancelar assinatura da Globosat, estranhando a repetição de tramas em Atibaia e a verossimilhança da série 'Brasil'.