TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo vence Bangu com facilidade na volta do Carioca

Placar de 3 a 0 poderia ter sido maior.

Por Edir Lima em 18/06/2020 às 23:42:03

Arrascaeta comemora o seu gol marcado contra o Bangu no primeiro tempo. Foto? Divulgação/Flamengo

Na volta do Campeonato Carioca, paralisado por conta da pandemia, o Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0, nesta quinta-feira, sem público, no Maracanã. Os gols foram marcados por Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 12 pontos, se isolou ainda mais na liderança do Grupo A e garantiu sua vaga na semifinal da Taça Rio

Todos os profissionais que trabalharam na partida tiveram que passar por um túnel de desinfecção e tiveram suas temperaturas medidas.

Outra novidade foi a possibilidade de fazer cinco substituições, medida tomada com o intuito de facilitar a vida das equipes durante a pandemia. Os dois times realizaram as cinco trocas.

O time rubro-negro começou o jogo tentando abrir espaço na defesa do Bangu, que se fechou do meio para a defesa. Aos 10 minutos, Gabigol avançou até a entrada da área e chutou rente à trave.

O Bangu ensaiou uma resposta três minutos depois, com tabela próximo da área entre Rodrigo Yuri e Rhainer, mas a defesa do Flamengo cortou a jogada.

Foi o bastante para o time rubro-negro fazer ainda mais pressão do meio para o ataque. Aos 17 minutos, Rafinha investiu até a linha de fundo e cruzou. A defesa do Bangu rebateu mal e Arrascaeta aproveitou o rebote para chutar e marcar o primeiro gol.

Mais pressão. Aos 21 minutos, Gerson lançou Rafinha na linha de fundo. O lateral cruzou pela direita, Arrascaeta se antecipou à marcação e cabeceou rente à trave.

O Flamengo jogava com todo o time na intermediária do Bangu. Aos 31 minutos, Gabigol cruzou na segunda trave para Bruno Henrique, mas Michel se antecipou e cortou a jogada.

O time rubro-negro voltou pressionando o Bangu em sua intermediária no segundo tempo. Logo aos 3 minutos, Gabigol e Bruno Henrique tabelaram na entrada da área e levaram perigo à defesa adversária.

O Bangu se esforça para reagir, mas falta categoria para ameaçar a defesa do Flamengo. Aos 11 minutos, Arrascaeta cruzou para Bruno Henrique,que não alcançou a bola.

A pressão dá resultado. Aos 20 minutos, Michael lançou Gabigol na direita. O atacante foi até a linha de fundo e cruzou para Bruno Henrique cabecear para dentro do gol.

A única jogada de perigo do Bangu ocorreu aos 25 minutos quando Juan Felipe recebeu na entrada da área e chutou forte para Diego Alves fazer grande defesa.

O Flamengo votou a ameaçar aos 40 minutos, com Gabigol que avançou até a área e trombou com o goleiro Matheus Inácio. Três minutos depois, Gabigol esticou para Pedro Rocha, que dominou na área e chutou no canto do goleiro para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.

FICHA TÉCNICA

BANGU 0 x 3 FLAMENGO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Silbert Faria Sisquim

Público e renda: Portões fechados

Gol

Flamengo: Arrascaeta, aos 17minutos do primeiro tempo; Bruno Henrique, aos 20 minutos e Pedro Rocha, aos 43 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Ninguém

Cartão vermelho: Ninguém

BANGU : Matheus Inácio; Juliano (Raul), Michel, Rodrigo Lobão, Dante (Robert) e Dieyson (Lucas Sampaio); Josiel (Felipinho), Felipe Dias, Juan Felipe e Rodrigo Yuri; Rhainer . Técnico: Eduardo Allax


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.