Polícia estoura depósito clandestino de receptação de cabos de telefonia e fibra ótica
Vinte mil assinantes de Méier, Engenho Novo, Cachambi, Sampaio, Riachuelo, Rocha, Jacarezinho e Todos os Santos ficavam no prejuío
Policiais Civis da Delegacia De Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), após investigações e durante ação de fiscalização, encontraram um depósito clandestino que receptava cabos de telefonia e de fibra ótica furtados diariamente nos bairros do Méier, Engenho Novo, Cachambi, Sampaio, Riachuelo, Rocha, Jacarezinho e Todos os Santos. No depósito, que funcionava no bairro de Sampaio, um homem foi preso em flagrante por receptação qualificada, poluição ambiental e furto de energia elétrica.
De acordo com as investigações o furto de cabos nessa região representava para uma das empresas de telefonia o prejuízo para cerca de vinte mil assinantes. Foi feita a perícia no depósito clandestino e constatado o furto de energia e poluição ambiental.
A DDSD vem intensificando ações fiscalizatórias para repressão a receptadores de cabos, a fim de coibir também a prática de furtos.