O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, disse hoje (21), que, na prática, o decreto municipal publicado em edição extraordinária ontem (20), vai afetar somente jogos do Botafogo, Fluminense e seus respectivos adversários. Crivella explicou que o decreto foi necessário, porque a Federação de Futebol do Estado do Rio (FERJ) postou em seu site protocolos sanitários divergentes dos da Prefeitura.
- Houve um novo protocolo sanitário apresentado pela FERJ, mas diferente do protocolo da Vigilância Sanitária da Prefeitura, que, então, pediu uma reunião com a FERJ para compatibilizar as regras oficiais e a realização das partidas de futebol. É, portanto, o que vamos fazer na segunda, terça e quarta-feira. Porém, esperamos compatibilizar logo esses dois protocolos para, já na quarta-feira, 24/06, haver jogos – disse o prefeito, acreditando que não deverá haver impedimento para jogos nesta data (24/06) do Flamengo e quais outros estiverem marcados.
Crivella afirmou que o decreto não precisará ser ajustado, porque a validade é no primeiro dia útil, a partir desta segunda-feira, 22/06, quando as duas equipes, da Vigilância Sanitária municipal e da FFERJ, já estarão em reunião para compatibilizar os protocolos o quanto antes.