A novela sobre a continuidade de Paolo Guerrero teve fim nesta quarta-feira. O atacante deixa o Flamengo rumo ao Internacional. O peruano assinou contrato de três temporadas com o time do Rio Grande do Sul.
Duas reuniões aconteceram durante o dia, em Porto Alegre, entre o presidente do Internacional, Marcelo Medeiros, e Delcir Sonda, empresário e maior parceiro do clube gaúcho, que é quem irá bancar a ida do atacante para o sul.
Já no Rio de Janeiro, aconteceu uma reunião entre o jogador, Roberto Melo, vice-presidente de futebol do Internacional, e Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol do Colorado, que foi o interlocutor durante toda a negociação.
Paolo Guerrero irá receber R$ 600 mil por mês, mesma quantia que o Flamengo ofereceu para a renovação. O peruano, como é de praxe nos contratos de jogadores de futebol, ainda receberá bonificações por metas alcançadas com a camisa do Internacional. São elas: gols no Brasileirão; artilharia da competição; título do Campeonato Brasileiro; vaga na Libertadores; e Copa Sul-Americana.
Apresentação no novo clube
Como o contrato de Paolo Guerrero com o Flamengo só termina na sexta-feira (10), o Internacional aguarda para anunciar o atacante de forma oficial. A apresentação deve acontecer no mesmo dia em que se encerra o vínculo do atacante com o clube carioca, ou no sábado.
Números com a camisa rubro-negra
O centroavante peruano chegou ao Flamengo na metade de 2015, após não renovar seu contrato com o Corinthians. Pelo Rubro-Negro, disputou 112 partidas e balançou as redes 43 vezes.
2015: 18 jogos / quatro gols.
2016: 43 / 18.
2017: 44 / 20.
2018: 7 / um.
Com a camisa do clube paulista, Paolo Guerrero conquistou o Mundial de Clubes em 2012, um Paulistão e a Recopa Sul-Americana de 2013. Pelo Rubro-Negro Carioca, o único título foi o Campeonato Carioca de 2017.