A Portuguesa da Ilha perdeu mais um jogo, dessa vez para o Magnus Sorocaba (SP), por 2 a 0. Com a derrota, o time do Rio de Janeiro não tem mais chances de classificação e está eliminado da Taça Brasil de Futsal de 2018.
Adversário superior
Necessitando da vitória, a Lusa procurou fazer um jogo duro, mas tendo o cuidado de não deixar a defesa vulnerável, pois a equipe sorocabana é a que tem o maior número de gols marcados no Grupo E2.
Apesar da superioridade adversária, a equipe carioca deu trabalho ao time paulista, mas a melhor qualidade técnica dos jogadores do Magnus se fez presente na hora da decisão. Com gols de Leandro Lino e Rodrigo, os atletas de Sorocaba sepultaram de vez o sonho da Portuguesa em disputar as semifinais da competição.
Jogo contra Cruzeiro (RN)
O último jogo da Portuguesa será contra a equipe do Cruzeiro, do Rio Grande do Norte. A partida, que será apenas para cumprimento de tabela das duas equipes, acontecerá na quinta-feira (9) às 14h15 (horário de Brasília).
Com a vitória sobre a Lusa, o Magnus Sorocaba conseguiu a classificação antecipada para as semifinais. Outro time já classificado é a Assoeva que derrotou o Constelação (RR) por 2 a 0. Ambos os classificados conseguiram o feito mesmo com um jogo a menos que os demais times da tabela.
Já a Portuguesa é a vice-lanterna do Grupo E2 com apenas um ponto. Empatada com o Cruzeiro (RN) na pontuação, a equipe carioca leva vantagem pelo critério de saldo de gols (-5 a -8). Caso consiga vencer, o máximo o time do Rio de Janeiro poderia chegar seria a 4 pontos e, dependendo de uma combinação de resultados, conseguiria terminar apenas em terceiro no grupo.