TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Flamengo perde e se complica na Libertadores

Cruzeiro vence por 2 a 0 e praticamente elimina rubro-negro da competição

Por André Luiz Coutinho em 08/08/2018 às 23:49:55

(FOTO: Gilvan de Souza/ ASCOM CR Flamengo)

O Flamengo perdeu por 2 a 0 para o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (08) no Maracanã na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América e se complicou bastante na competição continental. Arrascaeta e Thiago Neves fizeram os gols que deixaram o time mineiro com a vantagem de poder perder até por dois gols de diferença no jogo de volta no próximo dia 29 de agosto no Mineirão. Apesar do domínio das ações, rubro-negro não conseguiu se impor dentro de casa.

O Cruzeiro começou mais ligado na partida e abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo com Arrascaeta, ele recebeu em posição legal dentro da área passe de Robinho e enquanto a zaga rubro-negra alegava impedimento, o camisa 10 do time mineiro avançou e marcou cara a cara com Diego Alves. O Flamengo só conseguiu ensaiar alguma resposta aos 17 quando Jean Lucas arriscou da entrada da área e jogou pra fora. Dois minutos depois o Cruzeiro quase ampliou quando Thiago Neves perdeu um gol incrível, ele recebeu de Robinho pela direita e sozinho embaixo da trave, sem goleiro, conseguiu cabecear para fora. O Flamengo aos poucos conseguiu tomar conta do jogo, mas não conseguia transformar isso em gol, em um dos mais de dez escanteios cobrados pelo rubro-negro, aos 36 Rodinei cobrou fechado da direita e Fábio fez grande defesa após bola desviar da direita. A melhor chance de empate no entanto foi somente aos 45 quando Rodinei chutou da entrada da área e Fábio tirou de joelho, no rebote Everton Ribeiro lutou e tocou para o lateral novamente que dessa vez chutou fraco nas mãos do goleiro cruzeirense.

Cruzeiro amplia no segundo tempo

O Flamengo começou o segundo tempo ligado e logo aos 3 Rodinei deixou Egídio no chão e cruzou na área para Fernando Uribe Uribe que se adiantou chegando antes Dedé e cabeceou para uma linda defesa do goleiro Fábio. Aos 7 Marlos Moreno invadiu a área pela esquerda e caiu alegando pênalti de Dedé, árbitro mandou seguir. O Cruzeiro chegou com perigo aos 23 quando Raniel chutou de fora de área e assustou o goleiro Diego Alves. Mas o pior viria aos 33 quando Thiago Neves desviou chute de Lucas dentro da área e marca o segundo gol do Cruzeiro. Depois disso, o rubro-negro seguiu na base do abafa, mas sem levar perigo ao gol cruzeirense. O time carioca insistia sem parar em bolas na área que eram rechaçadas pela zaga. Aos 43 Vitinho foi puxado pela camisa dentro da área, mas o árbitro não marcou. Aos 47 Raniel puxou o contra ataque e Diego Alves salvou o que seria o terceiro gol do Cruzeiro, ele ainda salvaria novamente o Flamengo aos 50 tirando de pé outro chute do centroavante cruzeirense.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (12) pela 17 rodada do campeonato brasileiro, novamente no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 2 CRUZEIRO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 8 de agosto de 2018 (Quarta-feira)

Horário: 21h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)

Assistentes: Hernan Maidana (Argentina) e Gustavo Rossi (Argentina)

Cartão Amarelo: Cuellar (Fla); Thiago Neves, Robinho (Cru)

Gols:

FLAMENGO:

CRUZEIRO: De Arrascaeta, aos nove minutos do primeiro tempo e Thiago Neves, aos 33 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei (Pará), Léo Duarte, Réver e Renê; Gustavo Cuéllar, Jean Lucas (Vitinho), Diego, Éverton Ribeiro e Marlos Moreno (Lincoln); Fernando Uribe. Técnico: Mauricio Barbieri.

CRUZEIRO: Fábio, Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Robinho (Rafinha), Thiago Neves (Ariel Cabral) e De Arrascaeta; Hernán Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.