TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Jorginho muda o Vasco para avançar na Copa Sul-Americana

O time precisa vencer a LDU por 2 a 0 ou por três ou mais gols de diferença. Vitória por 3 a 1 levará o confronto para os pênaltis.

Por Edir Lima em 09/08/2018 às 07:51:34

(FOTO: Rafael Ribeiro / ASCOM CR Vasco da Gama)

Depois de perder por 3 a 1, no jogo de ida, o Vasco volta a enfrentar a LDU, nesta quinta-feira, às 19h30, em São Januário, pela rodada de volta da segunda fase da Sul-Americana. Para passar para a próxima fase, o time Cruz-Maltino deverá ganhar por 2 a 0 ou por três ou mais gols de diferença. Uma vitória do Vasco por 3 a 1 levará o confronto para os pênaltis. Os gols do visitante valem como critério de desempate no torneio.

No treino desta quarta-feira, o técnico Jorginho colocou o colombiano Henriquez no lugar de Ricardo Graça, para formar dupla com Breno, que volta ao time após ser preservado do jogo no Equador. O lateral-esquerdo Ramon, o volante Desábato e o lateral Yago Pikachu foram os outros jogadores poupados da primeira partida que também estarão em campo nesta quinta.

O técnico Jorginho pede paciência ao time. Segundo ele, o adversário deve jogar na retranca, tentando explorar os erros do Vasco.

"Não vamos entrar no jogo da LDU. Eles vão tentar segurar o resultado, com muito toque de bola para o tempo passar. Temos que ser objetivos durante os 90 minutos, buscando o resultado que nos interessa até o fim. O time está confiante e vamos encarar a partida como uma decisão", garante Jorginho.

O lateral Yago Pikachu reforçou o discurso do técnico Jorginho, destacando que a equipe vascaína está em evolução.

"Vamos precisar ter paciência em campo, trabalhando bem a bola, valorizando a posse e encontrando a hora certa de construirmos o resultado. A LDU com certeza vai esperar para jogar no nosso erro e não podemos falhar. O Vasco está evoluindo e vai precisar demonstrar muito isto nesta quinta-feira", disse o lateral-direito Yago Pikachu, que vem jogando de maneira improvisada no meio.

LDU atravessa melhor fase

Campeã da Libertadores em 2008 e da Sul-Americana em 2009, ambas em cima do Fluminense, a LDU chega em melhor momento que o Vasco para o duelo. O time equatoriano não perde há três jogos, com duas vitórias e um empate. O técnico do time visitante deverá mandar a campo formação bastante parecida com a utilizada no duelo de ida.

FICHA TÉCNICA

VASCO X LDU (EQU)


Local: Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) - 19h30

Árbitro: Mario Diaz de Vivar (PAR)

Auxiliares: Juan Zorrilla (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

Vasco: Martín Silva; Luiz Gustavo, Breno, Henríquez e Ramon; Desábato, Andrey, Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Thiago Galhardo; Andrés Ríos. Técnico: Jorginho

LDU: Gabbarini; Quintero, Guerra, Salaberry e Chalá; Orejuela, Veja, Anderson Julio e Jhojan Julio; Fernando Guerrero e Anangonó.Técnico: Pablo Repetto

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.