TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo goleia a Cabofriense na volta do Carioca

Time alvinegro entra com faixa questionando protocolo e interrompe partida para manifestação antirracista

Por Portal Eu, Rio! em 28/06/2020 às 13:39:15

Luiz Henrique comemora o gol que marcou no segundo tempo. Foto: Divulgação/Botafogo

O Botafogo não sentiu falta do ritmo de jogo e goleou a Cabofriense neste domingo ,por 6 a 2, na volta ao Campeonato Carioca. Pedro Raul marcou duas vezes, Cícero, Bruno Nazário, Luis Henrique, Caio Alexandre marcaram para o alvinegro. Emerson Carioca e Diego Sales descontaram para o time de Cabo Frio. A partida também foi marcada por protestos antirracistas e contra a volta da competição por parte do Botafogo.

Logo aos 2 minutos, jogadores do Botafogo se ajoelharam em forma de protesto antirracista. Os atletas da Cabofriense pararam e aguardaram a manifestação. Um minuto depois, Luis Henrique avançou pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado para Pedro Raul escorar para o fundo das redes.

O time alvinegro atacava com facilidade. Aos 14 minutos, Danilo Barcelos cruza para a área, Luiz Fernando se antecipa e cabeceia rente à trave direita de George. A Cabofriense tentou reagir dos 20 aos 30 minutos, adiantando a marcação e tabelando próximo da área adversária, mas faltou categoria.

Aos 35 minutos, Pedro Raul tabela com Luis Henrique, mas na hora de finalizar a zaga adversária corta a jogada. Um minuto depois, Cícero recebe na intermediária e chuta forte. A bola desvia no meio do caminho e entra no canto esquerdo do goleiro George.

A Cabofriense voltou mais ofensiva para o segundo tempo. Aos 4 minutos, Watson cruzou para a área, Emerson Carioca subiu entre Cícero e Benevenuto e cabeceou para dentro do gol. A reação acordou o time alvinegro. Quatro minutos depois, Bruno Nazário recebeu a bola na intermediária e esticou para Pedro Raul dominar e chutar cruzado para marcar o seu segundo gol na partida.

A Cabofriense voltou a incomodar aos 13 minutos. Diego Sales recebe na área, passa por Luiz Fernando e tem a camisa puxada. Pênalti. Diego Sales bate no canto esquerdo de Cavalieri, que caiu para o outro lado.

O Botafogo volta a pressionar a partir dos 25 minutos. Aos 29, Caio Alexandre lança Bruno Nazário no ataque. Ele domina com dificuldade, mas chuta no canto de George.

Mais pressão. Aos 34, Luis Henrique recebe esquerda, avança até a área e chuta em defesa para George. Depois da porteira aberta, Lecaros ataca pela esquerda e toca para Caio Alexandre que chuta de primeira. Um belo gol.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 6 X 2 CABOFRIENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda

Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Michael Correia

Cartão amarelo

Botafogo:: Cícero (Botafogo)

Gols

Botafogo: Pedro Raul, aos 3 minutos, e Cícero, aos 38 minutos do primeiro tempo; Emerson Carioca, aos 4 minutos, Pedro Raul, aos 8 minutos, Diego Sales, aos 15 minutos', Bruno Nazário, aos 29 minutos, Luis Henrique, aos 34 minutos, e Caio Alexandre, aos 44 minutos do segundo tempo.

BOTAFOGO Diego Cavalieri; Marcelo Benevenuto, Ruan Renato, Danilo Barcelos; Cícero (Luiz Otávio), Alex Santana (Caio Alexandre), Honda, Bruno Nazário (Lecaros); Luis Henrique, Luiz Fernando (Fernando) e Pedro Raul. Técnico: Renê Weber.

CABOFRIENSE George; Watson, Lucas Cunha, Fábio Amaral, Luan (Uelliton); Victor Feitosa, Gama (João Pereira), Kaká Mendes; Diego Sales (Fabiano), Emerson Carioca e Pedrinho Menezes (Natan). Técnico: Luciano Quadros


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.