Bandidos armados em fuga após confronto com a polícia, no Morro do Palácio, no Ingá, Zona Norte de
Niterói, roubaram, na manhã desta quinta-feira (9), um carro na Avenida Almirante Benjamin Sodré, no bairro vizinho de Boa Viagem. Eles fugiam de um cerco montado pela PM que aconteceu também nos morros do Arroz e Estado, na região central da cidade, e que deixou um morto e um ferido, além da apreensão de um fuzil e uma pistola.
A ação dos criminosos aconteceu por volta das 8h30 da manhã e foi registrada por um morador de um prédio próximo que filmou tudo de seu celular. O vídeo registrou cerca de dez homens, alguns deles trocando tiros com a polícia, enquanto desciam pela encosta até a Avenida e rendendo um motorista que passava pelo local, na via de acesso do Centro de Niterói para o bairro de Icaraí.
O funcionário público Theo Moraes e o professor Fernando Pessoa corriam pela orla de Icaraí quando viram a movimentação de viaturas em perseguição aos criminosos.
"Vimos quatro carros, dois da PM e dois da Civil em alta velocidade na direção da Estrada Fróes", relata Theo.
Pelas redes sociais, diversos moradores da região relatavam assustados os tiros que eram ouvidos, muitos deles foram acordados pelo barulho.
"Muitos tiros no Ingá, cuidado quem for passar por aqui. Triste a realidade em que estamos vivendo nesse bairro", lamentou um deles em uma publicação. Um amigo chegou a comentar que a região teria virado a "faixa de Ingaza". "Muita gente vai se mudar do Ingá se continuar a violência", constatou uma outra moradora.
De acordo com informações da Policia Militar, o veículo roubado foi encontrado na comunidade do Preventório, em São Francisco. Equipes estão vasculhando o local a procura dos criminosos que aparecem no vídeo.
Operação conjunta
A operação que começou por volta das 6h e que tinha o objetivo de combater o tráfico de drogas nos morros do Palácio, Estado e Arroz contou com a participação de agentes do Grupamento de Aplicações Táticas (GAT) do 12BPM (Niterói) com o suporte tático de policiais do 7BPM (São Gonçalo) e 35BPM (Itaboraí).