Liberados pela Prefeitura do Rio desde sábado (27), os salões de beleza de rua estão funcionando com uma série de normas para garantiram o distanciamento social. No Méier, Zona Norte do Rio, o Maison Meyer foi um dos espaços de beleza que seguiu as "regras de ouro" determinadas pelas autoridades municipais.
De acordo com o proprietário, Eduard Fernandes, todos os procedimentos foram seguidos à risca. "Os espaços das cadeiras foram reduzidos, o segundo andar foi fechado e os aparelhos de ar condicionados desligados. Na recepção houve medição de temperatura das clientes. Também trabalhamos com tapetes higiênicos e álcool em gel 70%", garantiu.
Ed, como é conhecido, também destacou a esterilização e troca de equipamentos, como escovas e tesouras, a cada procedimento. "Durante o isolamento, estávamos matando um pouquinho de saudade das clientes pelas redes sociais", observou Eduard Fernandes, que realizou dezenas de lives com dicas de beleza.
Saudade do salão
A primeira cliente a adentrar o salão após a liberação foi a carioca Cris Freitas, 30 anos, modelo, advogada, empresária e influenciadora digital. "Sou muito vaidosa. Estou sempre cuidando dos cabelos e das unhas, mas já estava há mais de três meses sem ir ao salão. Eu já estava enlouquecendo!", contou.