TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Salões de beleza cariocas reabrem com limitações das 'regras de ouro'

Medição de temperatura e utilização de álcool em gel foram alguns dos procedimentos

Por Portal Eu, Rio! em 30/06/2020 às 17:34:37

Liberados pela Prefeitura do Rio desde sábado (27), os salões de beleza de rua estão funcionando com uma série de normas para garantiram o distanciamento social. No Méier, Zona Norte do Rio, o Maison Meyer foi um dos espaços de beleza que seguiu as "regras de ouro" determinadas pelas autoridades municipais.

De acordo com o proprietário, Eduard Fernandes, todos os procedimentos foram seguidos à risca. "Os espaços das cadeiras foram reduzidos, o segundo andar foi fechado e os aparelhos de ar condicionados desligados. Na recepção houve medição de temperatura das clientes. Também trabalhamos com tapetes higiênicos e álcool em gel 70%", garantiu.


Ed, como é conhecido, também destacou a esterilização e troca de equipamentos, como escovas e tesouras, a cada procedimento. "Durante o isolamento, estávamos matando um pouquinho de saudade das clientes pelas redes sociais", observou Eduard Fernandes, que realizou dezenas de lives com dicas de beleza.


Saudade do salão

A primeira cliente a adentrar o salão após a liberação foi a carioca Cris Freitas, 30 anos, modelo, advogada, empresária e influenciadora digital. "Sou muito vaidosa. Estou sempre cuidando dos cabelos e das unhas, mas já estava há mais de três meses sem ir ao salão. Eu já estava enlouquecendo!", contou.



POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.