Em época de distanciamento social causado pela pandemia da Covid-19, muitos negócios tiveram que adaptar-se ao uso do ambiente digital para atenuar os prejuízos. Uma delas foi a Ápice Fight School, empresa atuante no segmento de esportes cujo negócio está voltado para colégios, que tem engajado os alunos das mais diversas modalidades na internet.
Cláudio Carelli, sócio proprietário da academia, sediada no Colégio Brasileiro de São Cristóvão, vem realizando aulas práticas, teóricas e provas. Segundo o professor, a ideia principal é fomentar a pesquisa na rede global em consonância com as disciplinas tradicionais. "A saída para a continuidade do nosso trabalho foi desenvolver essa ideia da pesquisa e estudos via internet. Já que a garotada já destinava uma boa fatia do dia para navegar, colocamos os alunos para pesquisar e estudar Judô, Jiu-Jitsu, Taekwondo e outras modalidades, com a devida realização de exames. Creio que essa experiência possa ajuda-los nas disciplinas escolares. Inclusive, faremos premiações para os que forem os mais assertivos nesse período", afirma.
Redução das mensalidades
A Ápice Fight School tem convênio com cinco instituições de ensino. As aulas virtuais e conteúdo teórico são disponibilizadas para os alunos. “A pandemia colocou de vez os smartphones como ferramentas pedagógicas para atenuar os problemas presenciais causados pela necessidade do distanciamento social”, avalia Cláudio.
A escola apresentou uma proposta de redução da mensalidade aos pais e responsáveis enquanto perdurar as aulas online e não presenciais. “Foi oferecido um desconto de 50% através de uma reunião virtual pelo WhatsApp. As aulas práticas acontecem por plataformas digitais, mas isso é um paliativo, já que a prática esportiva demanda treinamentos e aulas presenciais.
Segundo o professor, o faturamento no primeiro semestre deste ano teve queda de 70% em relação ao mesmo período de 2019. “Não desanimo. Os próximos passos empreendedores visam a inauguração da Ápice Fitness e ofertas de aulas nos condomínios residenciais com mais de 160 apartamentos”, conclui Cláudio.