Na manhã desta quarta-feira (1), Flamengo e BRB firmaram a parceria master, um novo modelo de negócios no futebol, em apresentação oficial na FLATV.
O presidente do clube, Rodolfo Landim, o vice de comunicação e marketing, Gustavo Oliveira, e o presidente do Banco BRB, Paulo Henrique Costa, responderam perguntas que foram previamente enviadas por jornalistas e tiveram uma audiência de 17 mil pessoas.
Lembrando que o veículo utilizado é a mesma plataforma que espera bater todos os recordes de visualização e engajamento na transmissão inédita da partida com o Boavista, nesta noite, direto do Maracanã.
Segundo informação direta do vice de comunicação ao Portal Eu, Rio!, o elenco rubro-negro já irá estampar a marca do Banco de Brasília, nesta quarta-feira (1º), no uniforme durante o confronto válido pela última rodada da Taça Rio.
"Estamos começando esta parceria e desenvolvendo vários produtos. Temos um plano de negócios estabelecido com o BRB. A gente espera que o resultado seja positivo", disse Landim.
O time comandado por Jorge Jesus entra em campo já classificado para as semifinais do returno do campeonato carioca. A expectativa do Flamengo é pela volta dos jogos presenciais e que o número de sócios-torcedores que diminuiu durante a pandemia, volte a crescer como mais um ativo nas finanças do clube.
Gustavo Oliveira disse que a queda não foi tão grande assim e que para obter está recuperação o marketing está com várias ações em desenvolvimento.
Quanto à expectativa de ganhos com a nova parceria, tanto Rodolfo Landim quanto Paulo Henrique Costa afirmaram que serão lançados uma série de produtos que contam também com o engajamento da torcida.
O presidente do Flamengo disse que a instituição tem uma garantia mínima de R$ 32 milhões em receita, podendo chegar a 50 milhões por ano na parceria com o BRB.
As ações do Banco de Brasília já tiveram grande valorização após o anúncio do contrato. O BRB inclusive vai abrir um escritório de negócios no Rio de Janeiro para acompanhar de perto o desenvolvimento do negócio com o rubro-negro.
Foram mais de mil votos do Conselho Deliberativo a favor do novo contrato, onde consta inclusive que com a mudança de ambas as administrações dos parceiros, a qualquer tempo, o documento pode ser revisto.
Landim disse que a proposta do BRB foi muito superior ao da Amazon. Embora sejam modelos de negócios diferentes. Um seria patrocínio e o outro é parceria. Mesmo não avançando ainda na área internacional com a marca, o otimismo do Flamengo é grande em relação ao futuro com o novo master.